Conselheiros discutirão autonomia da EBC frente ao Governo Federal

Publicado em 11/03/2013 - 13:33

Após cinco anos da criação da Empresa Brasil de Comunicação, o Conselho Curador prepara mais uma rodada do Roteiro de Debates para discutir “O Modelo Institucional da EBC e as relações com o Governo Federal”. O objetivo é analisar os ganhos com a criação da empresa e o que ainda precisa ser aprimorado do ponto de vista da autonomia institucional.

A mesa será composta pelo conselheiro Murilo César Ramos, professor da Universidade de Brasília e especialista em Políticas de Comunicação, e por Beth Carmona, jornalista, produtora e gestora de projetos de TV e multimídia, ex-diretora da TV Cultura de São Paulo e ex-presidenta da Acerp. Como mediadora do debate, a conselheira Sueli Navarro, jornalista da TV Câmara.


O debate é aberto aos funcionários da Empresa, ao público em geral e será transmitido também via internet pelo endereço http://www.conselhocurador.ebc.com.br/transmissaoaovivo ou pelos perfis do Conselho no Twitter, Facebook e Google+.  O evento acontece a partir das 14h, no Espaço Cultural da sede da EBC, em Brasília.

Saiba mais
O Roteiro de Debates foi uma proposta aprovada pelo Conselho Curador em sua reunião de 14 de março de 2012. Os objetivos centrais da atividade são os de ampliar e aprofundar a formação e o conhecimento dos conselheiros sobre temas presentes no cotidiano da EBC, além de amplificar o diálogo entre o Conselho, a EBC e a sociedade.  A cada edição, um tema específico é apresentado por profissionais e especialistas de dentro e fora da EBC.

Dessa vez, assuntos como esferas público e estatal, autonomia e financiamento serão abordados. Isso porque a Empresa Brasil de Comunicação foi criada em 2007, depois de muitos debates na sociedade e nos governos sobre a necessidade de se reestruturar um Sistema Público de Comunicação de caráter generalista, com a missão de resguardar a autonomia financeira e de gestão, que repercutissem em uma autonomia editoral satisfatória e uma comunicação pública forte.

Serviço
Tema: “O Modelo Institucional da EBC e as relações com o Governo Federal”
Data: 20 de Março
Horário: De 14h30 às 18h
Local: Espaço Cultural da EBC (Edifício Venâncio 2000 – 1º Subsolo/SCS - quadra 08)

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Curador

Compartilhar: