Conselho realiza Roteiro de Debates no Fórum Mundial de Direitos Humanos

Publicado em 04/12/2013 - 14:29

O Conselho Curador da EBC realiza no próximo dia 12 de dezembro, durante o Fórum Mundial de Direitos Humanos, mais uma edição do Roteiro de Debates. Desta vez o tema será "Os Direitos Humanos e a diversidade como pilares para a construção da comunicação pública". Participam do debate o professor Edgard Rebouças, coordenador do Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas e sistemas da UFES e a jornalista Juliana César Nunes, coordenadora da Radioagência da EBC, membro da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira) e ganhadora dos prêmios: Jornalista Amiga da Criança (2012) e 30º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos (2008).

 

A conselheira Maria da Penha Fernandes, militante que dá nome a lei que combate à violência contra a mulher,  será mediadora do debate, que contará também com a participação do diretor de programação da EBC, Ricardo Soares. A EBC e o Conselho Curador da EBC fazem parte da Comissão Organizadora do  Fórum Mundial de Direitos Humanos que acontecerá em Brasília de 10 a 13 de dezembro (saiba mais em: http://www.fmdh.sdh.gov.br/). A atividade do Conselho está prevista para ser realizada no dia 12 de dezembro, às 16h no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB.


O Roteiro de Debates

O Roteiro de Debates foi uma proposta aprovada pelo Conselho Curador em sua reunião de 14 de março de 2012. Os objetivos centrais da atividade são os de ampliar a formação e o conhecimento dos integrantes do Conselho sobre temas presentes no cotidiano da EBC, e amplificar o diálogo entre o Conselho, a EBC e a sociedade. Em cada edição, o Roteiro traz temas específicos para a mesa. Os debates contam sempre com participantes internos e externos à EBC, a fim de que as reflexões a respeito da pauta em questão possam ser ampliadas. A ideia é que os Roteiros de Debates possam, a partir de uma análise crítica das dificuldades e potencialidades de uma empresa pública, contribuir para a melhoria na prestação dos serviços da empresa.

 

Serviço

Tema: Os Direitos Humanos e a diversidade como pilares para a construção da comunicação pública
Debatedores: Edgard Rebouças e Juliana César Nunes
Mediadora: Maria da Penha Fernandes, conselheira 
Representante da EBC: Ricardo Soares, diretor de Conteúdo e Programação
Data: 12 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 16h às 18h30
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 02 Conj. 63, Lote 50

 

Texto: Secretaria Executiva do Conselho Curador.

Compartilhar: