Conselho apoia realização de seminário sobre comunicação pública por universidades

Publicado em 09/06/2016 - 16:25 e atualizado em 10/06/2016 - 13:28

Por Priscila Crispi Editor Juliana Nunes

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) participará como apoiador do seminário "O futuro da comunicação pública", que acontece no dia 15 de junho, das 8h30 às 12h, na sede da EBC, em Brasília, e é aberto ao público.

O evento é uma iniciativa da Universidade de Brasília e da Universidade do Minho (Portugal), apoiado pela Capes/Brasil e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia de Portugal. Além de apresentar os resultados das pesquisas relacionadas ao projeto "Políticas de comunicação, radiodifusão pública e cidadania subsídios para o desenvolvimento sócio-cultural em Portugal e no Brasil" (saiba mais aqui), o seminário pretende estimular o debate sobre perspectivas futuras para o serviço público de comunicação nos dois países.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas no endereço https://www.e-inscricao.com/unb/compublica. Internautas podem acompanhar as discussões, ao vivo, pelo site do Conselho e pelos perfis do colegiado no Twitter e Facebook.

 

Confira abaixo a programação do Seminário:

8h30 - Abertura

Participantes da mesa: Rita Freire, presidenta do Conselho Curador da EBC; Joseti Marques, ouvidora da EBC; Madalena Oliveira (Uminho) e Fernando Oliveira Paulino (UnB), coordenadores do Projeto "Políticas de comunicação, radiodifusão pública e cidadania subsídios para o desenvolvimento sócio-cultural em Portugal e no Brasil".

9h - Histórias da comunicação pública no Brasil e em Portugal

Participantes da mesa: Elen Geraldes (coordenação), Carlos Fino, Luís Santos, Murilo Ramos, David Renault e José Salomão David Amorim.

9h55 - Apresentação de resultados de pesquisas sobre comunicação pública no Brasil e em Portugal

Participantes da mesa: Janara Sousa (coordenação), Luiz Martins, Liziane Guazina, Jairo Faria, Sara Pereira, Clarisse Pessôa e Madalena Oliveira.

10h50 - Culturas e comunicação pública

Participantes da mesa: Dácia Ibiapina (coordenação) e Flávia Rocha, com as intervenções de Cacai Nunes, Ellen Oléria e Claudia Maciel.

11h30 - Propostas e perspectivas futuras para a Comunicação Pública no Brasil e em Portugal

Participantes da mesa: Liziane Guazina (coordenação), Luís Santos e Fernando Oliveira Paulino.

12h - Encerramento

 

Serviço

Seminário "O futuro da comunicação pública"

Dia 15/06, de 08h30 a 12h

Local: Espaço Cultural da EBC em Brasília - Setor Comercial Sul Quadra 08 Bloco B-60, 1º Piso Inferior - Edifício Venâncio 2000 - Asa Sul – Brasília/DF

Compartilhar: