X

Digite sua busca e aperte enter

Conselho Curador da EBC abre vagas para representantes LGBTT, artistas, área da infância, meio ambiente e empresarial

Publicado em 17/06/2016 - 12:45

Por Priscila Crispi Editor Juliana Nunes

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) publicou hoje, 17/06, no Diário Oficial da União o edital da Consulta Pública que escolherá cinco novas conselheiras e conselheiros. O edital vai selecionar pessoas com reconhecida atuação nos seguintes segmentos da sociedade brasileira: área da infância e adolescência; área de cultura e universo artístico; campo LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais); setor empresarial; e área ambiental ou do campo.

Além disso, entre as cinco vagas se buscará garantir a presença de pelo menos quatro mulheres, três negros(as) ou indígenas e um(a) jovem entre 15 e 29 anos. O Conselho também levará em conta o equilíbrio nas representações de cada região do país dentro do colegiado, buscando contemplar o preenchimento de uma nova vaga por região.

Acesse o edital aqui.

O prazo para envio de candidaturas é até o dia 09 de setembro*. Apenas as pessoas jurídicas que se encaixam na descrição prevista no edital podem indicar nomes - partidos políticos ou entidades religiosas e seus representantes diretos não podem indicar nem serem indicados às vagas.

Todas as informações e documentos referentes ao processo estão disponibilizadas no endereço www.ebc.com.br/institucional/conselho-curador/consulta-publica.

Sobre a Consulta

A consulta visa preencher as vagas que ficam em aberto com o fim dos mandatos de Cláudio Lembo, Heloisa Starling, Ima Vieira, Paulo Derengoski e Wagner Tiso. O texto é fruto de contribuições da sociedade colhidas em uma consulta e uma audiência pública sobre o tema.

* Prazo atualizado a partir de prorrogação para inscrições, conforme decisão da comissão processante da consulta..

Compartilhar: