X

Digite sua busca e aperte enter

Sobre o Centro

Publicado em 29/01/2016 - 14:54

A Lei 11.652/2008, que criou a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), diz que um dos objetivos da empresa é "buscar excelência em conteúdos e linguagens e desenvolver formatos criativos e inovadores, constituindo-se em centro de inovação e formação de talentos".

Para atender a lei, a EBC assinou um acordo de cooperação com a Unesco – que ainda está em vigor – cujo principal objetivo é dotar o estado brasileiro de um sistema público de radiodifusão com elevado padrão de qualidade, em linha com os padrões internacionais.

O acordo resultou na criação do Centro de Pesquisa Aplicada em Comunicação Pública, que desenvolve projetos de inovação em áreas técnicas, tecnológicas e de produção de conteúdos em comunicação pública.

Em agosto de 2015, o Centro de Pesquisa foi aprovado pelo Conselho de Administração da empresa, sendo posteriormente incluído no Regimento Interno da EBC. As ações do Centro são acompanhadas pelo Conselho Curador da EBC, órgão consultivo e deliberativo formado por 22 representantes da sociedade civil e quatro ministros de Estado – Ciência e Tecnologia, Educação, Cultura e Comunicação Social.

O Centro conta com um banco de pesquisadores – 14 doutores, 61 mestres e 60 especialistas – entre empregados da EBC e membros da Rede Nacional de Comunicação Pública, e atua em estreita colaboração com o setor de Educação Corporativa, que possui salas de aula e todos os recursos necessários à difusão e compartilhamento de conhecimento entre os participantes do campo amplo da Comunicação Pública.

Através do sistema de Educação a Distância (EAD), o Centro pretende difundir seus resultados entre países da América Latina e os de língua portuguesa, notadamente os da África.

 

 

Compartilhar: