X

Digite sua busca e aperte enter

Conheça a EBC

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) começou a ser idealizada em maio de 2007, quando o tema TV pública foi debatido durante o I Fórum Nacional de TVs Públicas, em Brasília, com amplos setores da sociedade civil. Após o evento, a Presidência da República organizou grupo de trabalho para elaborar as bases da Medida Provisória 398, propondo a criação de uma nova empresa. Em outubro de 2007, nasce a EBC.

No ato de sua criação, ficou definido que a EBC, além de ser encarregada de unificar e gerir as emissoras federais já existentes, teria como missão implantar a Rede Nacional de Comunicação Pública. Com isso, passou a ser gestora da Agência Brasil, Radioagência Nacional, Portal EBC, Rádio MEC AM, Rádio MEC FM, Rádio Nacional do Alto Solimões, Rádio Nacional da Amazônia, Rádio Nacional de Brasília AM, Rádio Nacional FM de Brasília, Rádio Nacional do Rio de Janeiro, e a TV Brasil.

Todos os veículos trabalham para fomentar a construção da cidadania, a consolidação da democracia e a participação da sociedade, garantindo o direito à informação e à livre expressão do pensamento. Para isso, a programação busca produzir materiais com finalidades educativas, artísticas, culturais, científicas e informativas.

Saiba mais sobre a EBC

Missão, Visão e Valores

Lei de Criação

Estatuto da Empresa