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Publicado em 27/10/2017 - 17:20 e atualizado em 25/09/2018 - 15:36

TV NBR

A TV NBR tem a missão de oferecer aos telespectadores informações sobre as políticas públicas, as ações e o dia-a-dia do Poder Executivo. É possível acompanhar, ao vivo, as atividades do presidente da República e os principais eventos realizados pelos ministérios e outros órgãos do governo. A TV NBR pode ser captada por cabo ou por parabólica em todo o País. Clique aqui e saiba como

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 A Voz do Brasil 

Com 81 anos, A Voz do Brasil é o programa de rádio mais antigo do país e do Hemisfério Sul ainda em execução. Essa marca lhe rendeu um espaço no Guinness Book, o Livro dos Recordes, em 1995. Em julho de 1935 foi criado o Programa Nacional, para divulgação dos atos do Estado novo, da era Vargas.

Três anos depois, o Programa Nacional deu lugar à Hora do Brasil, quando passou a ter veiculação obrigatória nas rádios do país, com o horário fixo das 19h às 20h. Em seus primeiros anos, o programa abria espaço para a arte, com execução de músicas e transmissão de radionovelas. Em 1961, o presidente Jânio Quadros costumava usar o programa para transmitir recados escritos por ele de última hora.

O nome A Voz do Brasil foi adotado a partir de 1971. Ao longo dos anos, passou por reformulações. Em 1998, por exemplo, foi incluída uma voz feminina na locução. A abertura do programa, quando uma voz masculina imponente dizia “em Brasília, 19 horas”, tornou-se marca de A Voz do Brasil. Aos poucos, o bordão foi sendo flexibilizado e foram incluídas novas frases de abertura, como “Está no ar a sua voz, a nossa voz, a Voz do Brasil”. 

O Guarani

Apesar de criada no século 19 e aclamada na ocasião de sua estreia, em 1870, em Milão, a ópera O Guarani, de Carlos Gomes, é mais conhecida como o tema de abertura de A Voz do Brasil. Os primeiros segundos da peça de Gomes foram escolhidos para anunciar a entrada do programa no ar. O tema de abertura se tornou uma das marcas mais conhecidas do programa.

A ópera foi exibida em sua versão original por décadas. Posteriormente, releituras foram feitas em diferentes estilos, sempre remetendo à cultura nacional. Versões de samba, axé e capoeira já foram usadas no programa. A nova versão remete à música clássica, com orquestração mais moderna e com ares de telejornal.

Licenciamento

Acesse a página do Licenciamento EBC

Rede Nacional de Rádio 

A Rede Nacional de Rádio fornece conteúdo gratuito para emissoras de todo o país. O foco da programação é a prestação de serviços ao cidadão e a divulgação das ações do governo federal e de seus ministérios e demais órgãos. A distribuição é feita via satélite pelo mesmo sinal do programa A Voz do Brasil.

    Como Sintonizar:

Satélite Digital STAR ONE C2
Posição orbital: 70° – Oeste (290° leste)
Transponder: 2ANC 
Frequência Central: 3.753Mhz, Banda “C”, 1518Mhz Banda “L”
Polarização: Horizontal 
Symbol Rate: 3.333 MSYM/S
Canal: TV NBR
FEC: ¾ (três quartos)
Pid Vídeo: 0308DEC
PCR: 8190 dec
Pid Áudio Rádio: 0257DEC – Lado Direito, Rede Nacional
Características do sistema receptor para uma recepção de boa qualidade:
a) Antena Parabólica fechada 1,80m, telada com 3,50m de diâmetro;
b) Amplificador de Baixo Ruído (LBN) para Banda “C” Digital, de temp. de ruído menor ou igual a 17° K;
c) Receptor digital para Banda “C”;
d) Monitor de TV ligado ao sistema de recepção sintonia e ajuste da antena para TV NBR.

Publicidade Legal 

Reconhecida no mercado como agência com credibilidade, pontualidade e segurança, a Publicidade Legal atingiu seus 18 anos com grandes números: divulga os atos legais de 1.600 clientes para mais de 2.550 veículos de comunicação em todos os continentes. São, em média, 350 inserções de material por dia, somando mais de 64.000 por ano.

O setor é responsável por inserir as publicações, os balanços, os avisos, os relatórios e todos os atos que órgãos e entidades da administração federal precisam dar conhecimento público. São os 56 profissionais da Publicidade Legal, todos do quadro de empregados da EBC, que fazem a ponte entre anunciantes e veículos de comunicação do Brasil e exterior, utilizando todas as mídias disponíveis.

Acesse o site da Publicidade Legal.
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Monitoramento e Análise de Mídias

A Gerência de Monitoramento e Análise de Mídias, subordinada diretamente à Gerência Executiva de Conteúdos e Serviços da EBC, é responsável por toda a prestação de serviços de clipagem de jornais, revistas e emissoras de televisão, além da produção de sinopses, monitoramento de Internet com envio de boletins e de serviços de transcrição de áudio e vídeo para clientes. Os conteúdos são disponibilizados na Mídia Digital, no Portal Mídia (clipping.ebc.com.br) e também por e-mail. 

Acesse o site do Monitoramento e Análise de Mídias da EBC.
Entre em contato com o setor.

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