X

Digite sua busca e aperte enter

Carta de Serviços

Publicado em 22/11/2018 - 14:07

Serviço

Descrição

Acessar material fotojornalístico gratuitamente (Agência Brasil)

A Agência Brasil disponibiliza um serviço de banco de imagens de qualidade sobre os mais variados temas, da Copa do Mundo ao mundo da política, com cobertura fotojornalística desde 1964.
Este conteúdo público e gratuito é utilizado pela mídia nacional e internacional e alimenta jornais e sites de notícias.
O banco de imagens é atualizado diariamente. A cada mês, o interessado conta com mais de sete mil novas fotografias disponibilizadas em alta resolução.

Acessar notícias em tempo real gratuitamente (Agência Brasil)

A Agência Brasil fornece conteúdo noticioso em tempo real, sem ônus e sem número limite de consultas por parte do interessado. O serviço dá livre acesso ao conteúdo jornalístico ali produzido e disponibilizado para qualquer cidadão, além de servir de fonte de informação para sites, jornais regionais e de cidades do interior do Brasil, bem como para a mídia internacional.
Os conteúdos da Agência Brasil são aproveitados integralmente e on line por importantes portais de notícias brasileiros, que adotam um sistema de captura automática das matérias em razão da confiabilidade do trabalho jornalístico.
A Agência conta com repórteres setorizados na Esplanada dos Ministérios e nas sedes dos três Poderes, para manter seus leitores permanentemente atualizados sobre os principais acontecimentos que podem afetar a vida do cidadão.
Oferece, ainda, um serviço em língua estrangeira - espanhol e inglês, com as principais notícias do dia também distribuídas de forma gratuita.

Acessar informações via rádio mesmo em caso de colapso da comunicação (OC)

Situado a 34 quilômetros do centro de Brasília, o Parque do Rodeador é a maior estrutura de transmissão em ondas médias e curtas da América Latina. É esta complexa instalação da EBC que garante ao governo brasileiro a possibilidade de levar informação e serviços às áreas mais remotas do interior do Brasil, além de alcançar os cinco continentes.

Acessar conteúdos informativos e culturais em libras, pela TV aberta.

 

Programas noticiosos, entrevistas e pronunciamentos dos canais abertos do Governo Federal (NBR) e da TV Brasil garantem acessibilidade para deficientes auditivos.

Acessar informações e se comunicar via rádios EBC

 

As rádios Nacional da Amazônia e do Alto Solimões, esta última com repetidora localizada em Tabatinga, tríplice fronteira do Brasil, com o Peru e a Colômbia, são as únicas emissoras brasileiras que alcançam regiões isoladas, comunidades ribeirinhas e indígenas.

Ouvir rádios públicas pelo aplicativo da EBC

Ouvir rádios públicas pelo aplicativo da EBC

Solicitar Rede Nacional de Rádio e TV para pronunciamentos oficiais

Formação de rede nacional de rádio e televisão para atender à solicitação de transmissão de pronunciamentos dos chefes dos três Poderes da República e, eventualmente, para transmissão de comunicados de ministros de Estado em temas de relevância e interesse nacionais, como campanhas de vacinação para evitar epidemias.

Dar conhecimento público obrigatório a atos oficiais

 

Entende-se por publicidade legal a publicação de editais, avisos, atas, balanços, relatórios e outros comunicados que órgãos e entidades da administração pública federal estejam obrigados a divulgar por força de lei ou regulamento

Acessar, em tempo real, alertas de monitoramento de mídia exclusivos da Presidência da República

 

Este serviço garante acesso à seleção das principais notícias do dia, na medida em que são divulgadas pela imprensa. Alertas em tempo real são enviados pela equipe da EBC via aplicativo de mensagens (WhatsApp), garantindo o acesso às principais notícias antes da distribuição dos jornais. O monitoramento inclui telejornais das principais emissoras do país e revistas semanais. A prestação deste serviço se dá no âmbito do Contrato da EBC com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom).

Acessar conteúdos noticiosos em áudio via satélite ou Portal da Rede Nacional de Rádio (RNR)

 

A Rede Nacional de Rádio (RNR) produz e fornece conteúdo jornalístico gratuito para emissoras de todo o Brasil, assim como de países vizinhos. O foco da programação disponibilizada para download das rádios é a prestação de serviços ao cidadão e a divulgação das ações e programas do governo federal (ministérios e demais órgãos). O número de acessos anuais gira em torno de 1,5 milhão.

 

Compartilhar: