X

Digite sua busca e aperte enter

Carta de Serviços

Publicado em 22/11/2018 - 14:07

Serviço

Descrição

Acessar informações via rádio mesmo em caso de colapso da comunicação (OC)

Situado a 34 quilômetros do centro de Brasília, o Parque do Rodeador é a maior estrutura de transmissão em ondas médias e curtas da América Latina. É esta complexa instalação da EBC que garante ao governo brasileiro a possibilidade de levar informação e serviços às áreas mais remotas do interior do Brasil, além de alcançar os cinco continentes.

Acessar conteúdos informativos e culturais em libras, pela TV aberta.

 

Programas noticiosos, entrevistas e pronunciamentos dos canais abertos do Governo Federal (NBR) e da TV Brasil garantem acessibilidade para deficientes auditivos.

Acessar informações e se comunicar via rádios EBC

 

As rádios Nacional da Amazônia e do Alto Solimões, esta última com repetidora localizada em Tabatinga, tríplice fronteira do Brasil, com o Peru e a Colômbia, são as únicas emissoras brasileiras que alcançam regiões isoladas, comunidades ribeirinhas e indígenas.

Ouvir rádios públicas pelo aplicativo da EBC

Ouvir rádios públicas pelo aplicativo da EBC

Solicitar Rede Nacional de Rádio e TV para pronunciamentos oficiais

Formação de rede nacional de rádio e televisão para atender à solicitação de transmissão de pronunciamentos dos chefes dos três Poderes da República e, eventualmente, para transmissão de comunicados de ministros de Estado em temas de relevância e interesse nacionais, como campanhas de vacinação para evitar epidemias.

Dar conhecimento público obrigatório a atos oficiais

 

Entende-se por publicidade legal a publicação de editais, avisos, atas, balanços, relatórios e outros comunicados que órgãos e entidades da administração pública federal estejam obrigados a divulgar por força de lei ou regulamento

Acessar, em tempo real, alertas de monitoramento de mídia exclusivos da Presidência da República

 

Este serviço garante acesso à seleção das principais notícias do dia, na medida em que são divulgadas pela imprensa. Alertas em tempo real são enviados pela equipe da EBC via aplicativo de mensagens (WhatsApp), garantindo o acesso às principais notícias antes da distribuição dos jornais. O monitoramento inclui telejornais das principais emissoras do país e revistas semanais. A prestação deste serviço se dá no âmbito do Contrato da EBC com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom).

Acessar conteúdos noticiosos em áudio via satélite ou Portal da Rede Nacional de Rádio (RNR)

 

A Rede Nacional de Rádio (RNR) produz e fornece conteúdo jornalístico gratuito para emissoras de todo o Brasil, assim como de países vizinhos. O foco da programação disponibilizada para download das rádios é a prestação de serviços ao cidadão e a divulgação das ações e programas do governo federal (ministérios e demais órgãos). O número de acessos anuais gira em torno de 1,5 milhão.

 

Compartilhar: