Além dos Muros

Publicado em 06/03/2019 - 17:16 e atualizado em 19/08/2019 - 14:53

 

 

 

 

 

 

 

Região: Centro-Oeste | Classificação Indicativa: +14 anos | Direção: Rubney Bruno Almeida

Gênero: Documentário

Quantidade de episódios: 5

Duração de cada episódio: 26 minutos

O país está dividido por muros que impedem qualquer contato que não seja aos gritos, na tentativa de deletar literalmente o outro do espaço público. Os muros dos condomínios fechados, as cercas eletrificadas, ganharam as ruas. E ninguém mais se escuta, cada pessoa um muro em si mesma, um portão armado, um vidro blindado. É preciso promover o desarmamento. É necessário tentar enxergar acima dos muros – e derrubá-los. Não a marretadas, mas pelo instrumento mais subversivo desse momento histórico: o diálogo.

Sinopses dos episódios:

Episódio 01

Episódio 04

 

 

 

Episódio 02

Episódio 05

 

 

 

Episódio 03

 

 

 

 

 

Direção:

Robney Bruno Almeida é formado em Arquitetura e Urbanismo (1992). Em 2002 estreia seu primeiro curta­metragem, TRAVESSURAS, no Festival de Cinema de Gramado. Entre 2004 e 2013 escreveu e dirigiu outros 8 curtas­ metragens, exibidos e premiados em diversos festivais: Mostra de Cinema de Tiradentes, Festcine Amazônia, Vitória Cine­Vídeo, CINESUL, Festival de Cinema de Anápolis, FICA – Festival de Cinema Ambiental, Mostra ABD CineGoiás e Goiânia Mostra Curtas, dentre outros. Em 2013, participou do laboratório de desenvolvimento de roteiros SESC Novas Histórias com o roteiro de “Dias Vazios”. Em 2015, fez o curso de Roteiro de Cinema Avançado na EICTV – Escola de Cinema e TV de San Antonio de Los Bãnos. Dirigiu as séries de TV “Travessuras” (2017) e “Além Dos Muros” (2018) para a TV Brasil. Atualmente está em pré­produção do seu segundo longa­metragem, “Bento”. Seu terceiro roteiro de longa­metragem, “Último Círculo”, está em fase de captação de recursos.

Produção: Crisge Filmes

Prêmios e Participações: (este espaço será atualizado durante o período de distribuição da edição)

Sinopses dos episódios:

1 Mariana

 No ano de 2015, professores da rede pública de seis estados brasileiros desafiaram os governos estaduais com uma greve que buscava não só melhores salários como também uma escola pública de qualidade. Em Goiás, o projeto do Governo Estadual de transferir a gestão das escolas públicas para as chamadas O.S., levaram centenas de estudantes a ocuparem 27 escolas durante 4 meses. Mariana foi uma delas.

2 Andressa

No ano de 2015, professores da rede pública de seis estados brasileiros desafiaram os governos estaduais com uma greve que buscava não só melhores salários como também uma escola pública de qualidade. Em Goiás, o projeto do Governo Estadual de transferir a gestão das escolas públicas para as chamadas O.S., levaram centenas de estudantes a ocuparem 27 escolas durante 4 meses. Andressa foi uma delas.

3 Bárbara

No ano de 2015, professores da rede pública de seis estados brasileiros desafiaram os governos estaduais com uma greve que buscava não só melhores salários como também uma escola pública de qualidade. Em Goiás, o projeto do Governo Estadual de transferir a gestão das escolas públicas para as chamadas O.S., levaram centenas de estudantes a ocuparem 27 escolas durante 4 meses. Bárbara foi uma delas.

4 Guilherme

No ano de 2015, professores da rede pública de seis estados brasileiros desafiaram os governos estaduais com uma greve que buscava não só melhores salários como também uma escola pública de qualidade. Em Goiás, o projeto do Governo Estadual de transferir a gestão das escolas públicas para as chamadas O.S., levaram centenas de estudantes a ocuparem 27 escolas durante 4 meses. Guilherme foi um deles.

5 Eduardo

No ano de 2015, professores da rede pública de seis estados brasileiros desafiaram os governos estaduais com uma greve que buscava não só melhores salários como também uma escola pública de qualidade. Em Goiás, o projeto do Governo Estadual de transferir a gestão das escolas públicas para as chamadas O.S., levaram centenas de estudantes a ocuparem 27 escolas durante 4 meses. Eduardo foi um deles.

As informações da sinopse e currículo são de responsabilidade do diretor.

Compartilhar: