X

Digite sua busca e aperte enter

Diário de Luli

Publicado em 30/07/2019 - 15:09

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Região: Nordeste | Classificação Indicativa: LIVRE | Direção: Marcelo Negri; e; Jerusa Franco |

Gênero: Ficção.

Quantidade de episódios: 13

Duração de cada episódio: 26 minutos

Diário de Luli é uma série de comédia que conta a história de Maria Luisa – a Luli - uma menina com precoces dotes intelectuais. A vida de Luli muda quando um conceituado colégio particular lhe oferece uma bolsa de estudos, e a família se muda de uma pequena cidade no sul do Piauí para Teresina, a capital do estado. A súbita mudança não agrada em nada seu irmão, que responsabiliza Luli pela alteração radical no cotidiano da família. Luli, que adoraria ser uma criança comum, acaba sendo singularizada por seu potencial em gerar amizades e ter  um QI altíssimo, em uma família que no geral é bastante indistinta. Irmão mais velho de Luli, Rodrigo se ressente de ter que deixar os amigos e a vida social que tinha no antigo colégio.  No novo colégio, Luli sofre com o ciúme de colegas que aspiram ter seu nível de atenção e talento, além de vivenciar os dramas comuns à pré-adolescência. Ao chegar em Teresina, a família de Luli terá que lidar com um novo desenho de funcionamento, uma transformação em seu cotidiano e sua estrutura: o pai, Hélio, acaba não encontrando emprego. Em Teresina, o setor de serviços é predominante. Assim, as oportunidades para ele são escassas. Diana, mãe de Luli, acaba se tornando arrimo de família graças a seu trabalho como advogada, cuja a carteira de clientes não para de crescer. Hélio acaba se tornando “dono de casa”.  Utilizando-se das convenções de gênero da comédia, Diário de Luli  acompanhará as descobertas da protagonista, os conflitos, dilemas e descobertas da idade. Como tema de fundo, teremos o aprendizado sobre o diferente, sobre quebra de preconceitos padrões em uma sociedade em rápida transformação. Com ritmo dinâmico, a série apresenta ao longo da primeira temporada diferentes desenhos familiares através de uma variada gama de personagens secundários - cada um com seus conflitos, desafios e peculiaridades.

Marcelo Negri

Pós-graduado em Roteiro Para Cinema e TV pela FAAP e foi aluno do Mestrado em Antropologia Visual pela FFLCH USP. Como Roteirista, assina o documentário “Tarja Branca” dirigido por Cacau Rhoden e a série de ficção “O Oráculo”, ainda em desenvolvimento. Ao longo de 25 anos de experiência no mercado audiovisual, Marcelo adquiriu habilidades que o tornaram Diretor e Produtor Executivo em projetos como “Go Brazil Go” dirigido por Spike Lee, “Elmiro Miranda Show” dirigido por Rafael Queiroga para a TBS e “Mulheres Que Perfumam”, dirigido pelo próprio Marcelo para o canal Discovery H&H. Sua carreira publicitária também é bastante expressiva, tendo participado em aproximadamente 500 comerciais para diversos clientes e agências. Em 2012, Marcelo lançou uma pequena produtora chamada ESCRITORIO.TV, onde cria e produz projetos autorais.

Jerusa Franco

Atualmente dirigindo os programas de beleza Miss BE Emotiin e Fala Miss; e também o documentário Bexiga: do  escritor ao carrasco.
Como preparadora de elenco e diretora de atores está em cartaz com as séries Rua Augusta, edifício Pouso Alegre, e A lei com estréia prevista para agosto de 2018.
Formada em dança e teatro vem trabalhando com os principais diretores de cinema e televisão e na última década se especializando  em direção de atores.

Sinopses dos episódios:

Episódio 01

Episódio 06

Episódio 11

Episódio 16

Episódio 21

Episódio 02

Episódio 07

Episódio 12

Episódio 17

Episódio 22

Episódio 03

Episódio 08

Episódio 13

Episódio 18

Episódio 23

Episódio 04

Episódio 09

Episódio 14

Episódio 19

Episódio 24

Episódio 05

Episódio 10

Episódio 15

Episódio 20

Episódio 25

Episódio 26

Prêmios e Participações: (este espaço será atualizado durante o período de distribuição da edição)

Sinopses dos episódios:

Episódio 01 “O primeiro dia de aula” – Parte 1:

Luli ganha uma bolsa de estudos no Colégio Tamboril e se muda com sua família do interior para a capital Teresina. Ela e o irmão estão apreensivos para as apresentações do primeiro dia de aula, mas ele logo se enturma. A professora passa um trabalho. Luli conhece Fiorella, a garota popular da escola, mas prefere se unir a Breno e Gabi para a atividade. Fiorella acha Luli metida e decide sabotar o grupo. Enquanto isso, Hélio, o pai de Luli, decide inventar receitas em casa.

Episódio 02 “O primeiro dia de aula” – Parte 2:

Luli, Breno e Gabi descobrem que seu trabalho foi deletado. Eles tentam correr atrás do prejuízo, em vão. Para corrigir, Luli tem uma sacada de improviso e é aplaudida por todos na apresentação. Em casa, Hélio tenta cozinhar, mas dispara o alarme de incêndio e recebe o corpo de bombeiros. Ao final da noite, Luli conta sobre o seu dia e a família comemora reunida.

Episódio 03 “O monstro do lixo” – Parte 1:

Hélio convida a família para pescaria no domingo, mas eles só conseguem pescar lixo. Luli se incomoda com a poluição e decide promover uma ação de conscientização na escola. Gabi cria um canal na internet. Fiorella tamém já tem um. Hélio prepara uma nova invenção no café da manhã. Rodrigo finge gostar, mas cospe no vaso e o quebra. Luli não consegue engajar os colegas e inventa o Monstro do Lixo. Os boatos do monstro ganham maiores proporções que o esperado.

Episódio 04 “O monstro do lixo” – Parte 2:

Luli e Gabi são chamadas na direção da escola e questionadas pela diretora. Gabi sustenta que o monstro é real. Rodrigo conta para o pai que quebrou o vaso favorito da mãe.  Eles treinam como falar para ela. Luli tenta contar a verdade sobre o monstro e ninguém acredita. A diretora convoca uma reunião de emergência com os pais. Luli confessa a criação do monstro, explica seus motivos e é desculpada. A comunidade se une para limpar o lago. Rodrigo conta para a mãe sobre o vaso e também é desculpado.

Episódio 05 “A representante da sala”- Parte 1:

Breno e Gabi tentam convencer Luli a se candidatar para representante da sala e ela se nega. A professora explica as funções do representante. Fiorella e Felipe se candidatam. Luli também, pressionada pelos colegas. Fiorella desafia Luli à competição. Luli conta empolga para família que está concorrendo. Luli e seus amigos fazem panfletagem e Fiorella distribui cupcakes. Em sala, os três candidatos expõe suas propostas. Mas os cupcakes atraem mais atenção. Luli exagera nas promessas para ganhar e Gabi alerta sobre sua postura arrogante. As duas discutem e a amizade fica abalada.

Episódio 06 “A representante da sala”- Parte 2:

Luli janta com Breno e a família dela. O amigo conta as promessas de Luli para candidatura. Os pais a interrogam sobre a viabilidade delas. Fiorella divulga sua candidatura na internet e joga indiretas sobre Luli. Ela decide contra-atacar. As duas se enfrentam. Breno também para de apoiar Luli. No debate, o confronto entre Luli e Fiorella é vaiado. Luli está triste e sozinha, mas Felipe se aproxima. A conversa entre eles deixa Luli reflexiva. Chega a hora da votação. Luli vota em Felipe. Ele ganha a eleição de representante de sala. Luli faz as pazes com os amigos.

Episódio 07 “Luli e Lina”- Parte 1:

Professora passa lição sobre árvore genealógica: os alunos devem escolher alguém da família para uma apresentação oral. As crianças compartilham histórias. Breno desconversa quando perguntado sobre a sua. Em seguida, questiona aos pais adotivos sobre os biológicos. Luli tenta descobrir se algum parente já fez algo importante. Avó de Luli chega com mais informações sobre a família, mas nenhuma corresponde às expectativas. Em sala, professora quer saber as escolhas dos alunos e Luli não tem resposta.

Episódio 08 “Luli e Lina”- Parte 2:

A professora quer saber a escolha de Luli, mas ela responde que ainda está pesquisando. Breno também está desconfortável. A apresentação dos dois fica para a próxima aula. Avó de Luli leva ela para um piquenique. Família de Breno apresenta para ele sua árvore genealógica. Luli descobre que a bisavó inventou o brigadeiro. Breno apresenta sua árvore para a classe. Chega a vez de Luli, ela escolhe a avó como tema e tira dez.

Episódio 09 “Luli e Rodrigo” - Parte 1:

Rodrigo apronta várias traquinagens com Luli. Ela lamenta ter um irmão mais velho que só a provoca. Na escola, Luli, Breno e Gabi debatem sobre as aulas extracurriculares. Luli escolhe desenho e vai parar na mesma turma de Rodrigo. Gabi e Breno optam por dança. Luli e Rodrigo brigam em casa. Na aula de desenho, ele tira meio ponto a mais que a irmã e esnoba. O professor escolhe os dois como dupla em uma atividade.

Episódio 10 “Luli e Rodrigo” - Parte 2:

Em casa, os irmãos continuam brigando e o pai tenta apaziguar. Na casa de Gabi, ela ensaia dança desajeitada, certa de que está maravilhoso. Breno observa sem saber como dizer a verdade. Luli descobre que Rodrigo desenha muito bem. Mas ele não se acha bom o suficiente. Os dois se unem. Gabi e Breno se apresentam. Ela dança atrapalhado e Breno arrasa no balé.  A dupla é aplaudida. Luli e Rodrigo tiram dez em artes com uma ilustração do pai. Hélio parabeniza os dois.

Episódio 11 “Luli e a família da Gabi” – Parte 1:

Na escola, crianças questionam o que é “normal”. Gabi se lamenta sobre o namorado da mãe, ela torce pela reconciliação dos pais. Gabi convida Luli e Breno para o churrasco em sua casa. Luli pede permissão aos pais e é consentida. Os dois chegam à casa de Gabi. Ela tenta se livrar de Diego, mas os amigos o adoraram. Breno cai do balanço e é salvo por Diego. Gabi não se convence a gostar dele. O pai de Gabi chega com a namorada. Os dois casais se dão bem. Gabi tem um plano para fracassar o churrasco.

Episódio 12 “Luli e a família da Gabi” – Parte 2:

No quarto de Gabi, ela, Luli e Breno bolam o plano para juntar Mariana e Toninho. Gabi tenta trazer boas memórias, mas os dois acabam sempre lembrando de algo ruim.  Eles mudam a tática e decidem unir Julia e Diego. Também não dá certo. Gabi tenta bolar um terceiro plano, mas Luli a convence de que as relações estão melhores agora que quando eram casados. Gabi se reaproxima de todos e o dia acaba bem.

Episódio 13 “Luli e a semana de provas” – Parte 1:

Luli fala sobre as dificuldades da semana de provas. Vitor Hugo, o CDF, ama este período. Luli, Breno e Gabi estudam em casa. Luli aceita o desafio de tirar notas melhores que Vitor Hugo. Todos fazem as provas. As provas de português dos dois saem idênticas e a diretora chama ambos na sala pra saber quem colou.

Episódio 14 “Luli e a semana de provas” – Parte 2:

Nenhum dos dois assume que colou. A diretora chama as famílias. Nada se resolve. A diretora manda todos pra casa repensar e ameaça dar zero caso o culpado não apareça. As crianças discutem na escola. Felipe, o representante de sala, tem uma ideia para resolver. Eles montam um tribunal no recreio. Vitor Hugo confessa que foi ele quem colou. Ele explica o que aconteceu. Luli o desculpa.

Episódio 15 “Breno matemático” – Parte 1:

Luli tenta estudar matemática para tirar dez, mas Hélio e Rodrigo atrapalham ela por toda a casa. Luli e Gabi estudam na biblioteca. Breno prefere jogar espirobol. Ele tira dez na prova e Luli, 9,75. Ela não aceita. Breno passa a receber muita atenção e falta a queimada com Luli para dar uma entrevista pro jornal da escola pelo feito do dez. Ela fica brava, mas não admite. Luli se esforça para mostrar que é melhor, até que é escolhida como reserva no Breno nas olimpíadas de matemática. 

Episódio 16 “Breno matemático” – Parte 2:

Luli faz medo em Breno sobre a olimpíada e ele diz que ela está com inveja. Em casa, Diana manipula Hélio e Rodrigo para lavarem a louça e a roupa. A professora faz uma pergunta em sala de aula e Breno repassa para Gabi. Luli convence Henrique, o assessor de Breno, a ajuda-la. Diana continua manipulando o marido e o filho para fazerem faxina. Luli planta uma notícia e expõe Breno no jornal da escola. Breno assume as acusações e vira herói. Luli percebe que está errada e se desculpa com Breno. Ele confessa que acertou a prova no chute. Luli vai para as olimpíadas.

Episódio 17 “O dia das profissões” – Parte 1:

Em casa, Luli conta o que aprendeu na escola, enquanto Rodrigo prepara uma comida estranha e a mãe trabalha. Ela se queixa que Diana está sempre muito ocupada. A diretora anuncia a semana das profissões. Os alunos devem levar alguém da família. Fiorella desafia Luli a levar Diana. Ela tenta convencer a mãe. Em sala, a mãe da Fiorella fala sobre moda. Luli implora pra mãe ir na semana das profissões e ela aceita. Luli percebe que não sabe o que a mãe faz. Diana convida Luli a passar um dia com ela no trabalho.

Episódio 18 “O dia das profissões” – Parte 2:

Luli acompanha a mãe no trabalho. Diana começa a explicar o que faz, mas precisa atender uma emergência. Luli espera na sala. Um casal homoafetivo procura por Diana para agradecer pela adoção da filha deles. Luli entende o que a mãe faz. Diana volta e Luli entrega o presente do casal. Ela explica sobre a profissão para a filha. Pais se apresentam na semana das profissões. Em casa, Diana recebe um chamado e revela que precisa faltar a apresentação. Luli chora. A semana continua na escola e Luli está triste. Diana finalmente chega para participar.

Episódio 19 “Luli e a família de Fiorella” – Parte 1:

Fiorella convida Luli, Breno e Gabi para participar do Coutinho & Bragança’s Day e passar um dia especial com a família dela. Eles chegam à casa de Fiorella e são recebidos pelos pais dela com selfies e ostentação. Fiorella leva todos por um tour no seu closet. Falta energia na casa de Luli e Hélio aproveita para propor jogos de tabuleiro. Beatriz e Fiorella confabulam sobre o que vão aprontar com Luli após o almoço.

Episódio 20 “Luli e a família de Fiorella” – Parte 2:

Hora do almoço na casa de Fiorella e a família continua se exibindo. A família brinca com jogos. Beatriz e Fiorella dão início ao plano contra Luli. Com uma câmera escondida no quarto, Beatriz revela que a casa é mal assombrada. Breno fica com medo. Luli abre o armário em busca do fantasma, Fiorella sai fantasiada e assusta todos. Fiorella triunfa com a armadilha, mas tem um ataque quando descobre que Beatriz esqueceu de gravar. Chega a hora das apresentações da família Coutinho & Bragança e eles disputam quem aparece mais.

Episódio 21 “Luli e a festa do pijama” – Parte 1:

Luli enrola brigadeiros para sua festa do pijama. Breno e Gabi chegam e eles começam as brincadeiras. Carlinhos, irmão de Diana, leva a filha, Clarinha, para o almoço. Diana deixa Clarinha com as outras crianças e ela apronta. A menina dá biscoito com pimenta para Luli e finge que não sabia. Diana obriga todos a brincarem juntos. Clarinha propõe uma brincadeira onde ela manda e os outros obedecem. Luli, Breno e Gabi detestam. Para a surpresa dos três, Clarinha vai para a festa do pijama.

Episódio 22 “Luli e a festa do pijama” – Parte 2:

Clarinha estraga as brincadeiras da festa de Luli e ainda come os brigadeiros. Luli decide encerrar mais cedo. Breno não encontra Jaiminho, seu dinossauro de pelúcia e não dorme sem ele. Clarinha diz que não foi ela. Todos vão procurar. Clarinha joga Luli e Gabi uma contra a outra. Jaiminho aparece. Clarinha consegue fazer todos brigarem. As crianças percebem que a culpa era dela e ligam para Carlinhos busca-la. Clarinha vai embora e as crianças retomam a festa.

Episódio 23 “Luli e o casamento dos pais” – Parte 1:

Luli e a família jogam o jogo do dicionário. Hélio acorda as crianças para anunciar que vai pedir Diana em casamento. Ele explica que são casados na rotina, mas não no papel. Hélio planeja o evento. Luli, Rodrigo e os amigos estudam para a prova de história. Hélio lê para Luli o poema que escreveu. Hélio sai para o pedido de casamento. As crianças ficam sozinhas em casa. Diana chega no restaurante para a surpresa. Luli se preocupa com o que pode dar errado. Rodrigo e a amiga fazem guerra de pipoca.

Episódio 24 “Luli e o casamento dos pais” – Parte 2:

Rodrigo e amigos bagunçam em casa. Luli tenta manter a ordem. Rodrigo faz cachorro quente e suja o sofá de catchup. Luli desbota a almofada tentando limpar. Hélio faz o pedido e Diana aceita. Ela pergunta pelas crianças e Hélio percebe que esqueceu delas. Eles ligam para avisar que estão voltando. As crianças correm para arrumar tudo. Rodrigo corrige o sofá passando tinta azul. Hélio senta e mancha a calça.

Episódio 25 “Luli e o último dia de aula” – Parte 1:

Professora entrega o resultado das provas finais. Breno faz promessa para passar. No café da manhã, Diana lembra que o aniversário de Luli está chegando. Professora sorteia o tema da festa de fim de ano. Apresentação de coral é a escolhida. As crianças ensaiam. Hélio apresenta Abracadélio, o mágico que ele vai interpretar no aniversário de Luli. Na escola, ela entrega os convites. Crianças desafinam no ensaio. Professora se desespera. Maestro chega para ajudar.

Episódio 26 “Luli e o último dia de aula” – Parte 2:

Maestro ensaia a turma. Todos cantam mal. Fiorella fala pra Luli que terá de faltar ao aniversário. Breno também. Vários convidados não podem ir. Só Gabi confirma presença. Luli fica triste, mas ao menos tem a amiga. As crianças discutem no ensaio do coral. Luli descobre que Ágata sabe cantar e revela que ela pode salvar a apresentação. Gabi conta que também vai viajar no aniversário de Luli. Ela acha que nenhum amigo vai comparecer. O coral se apresenta e é um sucesso. Hora da festa, Abracadélio faz mágica surpresa e todos os amigos estão lá. Luli comemora o ano mais incrível da sua vida.

As informações da sinopse e currículo são de responsabilidade do diretor.

Compartilhar: