X

Digite sua busca e aperte enter

LUPITA NO PLANETA DE GENTE GRANDE

Publicado em 23/09/2019 - 13:18

Região: Norte | Classificação Indicativa: Livre | Direção: Estevão Queiroga, Humberto Rodrigues e Glaubert Oliveira.

Gênero: Animação
Quantidade de episódios: 13
Duração de cada episódio: 7 minutos
Lupita no Planeta de Gente Grande é uma série em animação 3D, com 13 episódios de 7 minutos cada, voltada para crianças de 0 a 3 anos. O tom é pedagógico somado a uma pitada de aventura e ficção-científica. Lupita, uma bebê de pouco mais de um ano de idade, é mostrada como uma astronauta e cada ambiente, para ela, é como um planeta a ser explorado. Suas aventuras são experiências da primeira infância relacionadas com as cores, os sons, as texturas, o ambiente e seus objetos. A série mostra o mundo pelo ponto de vista de Lupita. No mundo dela, o que os adultos falam é incompreensível. A única voz que ela compreende é a da narradora que conduz o episódio. Lupita também conta com um “Descobridor de Coisas”, um aparelho que ao ser apontado para um item, diz o nome do objeto e sua cor, além de algumas informações extras. Os bichos de pelúcia de Lupita também ganham vida em sua imaginação e tudo parece grande e misterioso.

Sinopses dos episódios:
Episódio 01    Episódio 04    Episódio 07    Episódio 10    Episódio 13
Episódio 02    Episódio 05    Episódio 08    Episódio 11    
Episódio 03    Episódio 06    Episódio 09    Episódio 12    

Direção: 
Estêvão Olimpio Silveira de Queiroga
Diretor, roteirista, cantor e compositor, Estevão Queiroga é um dos três diretores da série Lupita no Planeta no Planeta de Gente Grande. Atualmente como sócio e diretor criativo da Petit Fabrik, produtora da série, dirige e escreve diversas obras audiovisuais. Entre seus últimos trabalhos estão as direções de roteiro da série infantil Buzz & Bizz, em fase de pós-produção, e de Kukoo Monkeys, projeto transmídia com série de TV, game MMO e licenciamento integrados, cujo game foi lançado neste ano e está sendo distribuído pela Apple Store e Google Play. Estevão também atua nos roteiros de Pequeno Armagedom e Marcha das Rosas, dois projetos de longa-metragem da Petit Fabrik para 2018/2019. 

1berto Rodrigues
Humberto Rodrigues é diretor de animação pós-graduado pela PUC-RJ. Já trabalhou em diversos estúdios para clientes nacionais e internacionais, especialmente para a Samsung, onde foi o chefe da equipe 3D responsável pelo primeiro jogo da marca: Galaxy 11. Atualmente lidera a equipe de animação da Petit Fabrik, produzindo comercialmente para diversas plataformas e aplicações em vídeo e games, desde séries de TV até jogos, AR e VR. Entre seus últimos trabalhos estão Buzz & Bizz ( série infantil em fase de pós-produção), Kukoo Monkeys (projeto transmídia com série de TV, game MMO e licenciamento integrados, cujo game foi lançado neste ano e está sendo distribuído pela Apple Store e Google Play) e SILO (jogo eletrônico de estratégia que mistura de maneira inovadora elementos dos gêneros Tower Defense e MOBA, em fase de produção).

Glaubert Oliveira
O designer Glaubert Oliveira possui carreira sólida na área do audiovisual, especialmente no setor de games, tecnologia, animação, computação gráfica, efeitos especiais e lead designer. É Bacharel em Design - Design Gráfico pela FMF e 3D Modeling Computer Graphics pela Melies School of Art (Faculdade Melies de Tecnologia) e trabalhou para grandes empresas como a Nokia e Samsung, criando conceitos e visuais para uma grande variedade de produtos, aplicativos e jogos. Entre seus últimos trabalhos na Petit Fabrik estão Buzz & Bizz ( série infantil em fase de pós-produção), Kukoo Monkeys (projeto transmídia com série de TV, game MMO e licenciamento integrados, cujo game foi lançado neste ano e está sendo distribuído pela Apple Store e Google Play) e SILO (jogo eletrônico de estratégia que mistura de maneira inovadora elementos dos gêneros Tower Defense e MOBA, em fase de produção).

Produção: Petit Fabrik
Prêmios e Participações: (este espaço será atualizado durante o período de distribuição da edição)

Sinopses dos episódios:
Episódio 01 - Uma Ajuda para Chip
Enquanto explora o seu quarto e aprende os nomes de alguns objetos e suas cores, Lupita ouve seu macaquinho de pelúcia, Chip, pedir socorro, pois está em cima do sofá e não consegue descer. Lupita e Bobo, seu outro amigo de pelúcia, decidem resgatar Chip, mas primeiro precisam passar por alguns obstáculos deixados pelo quarto. Quando encontram Chip, Lupita consegue convencê-lo a pular sobre um macio travesseiro e chegar no chão são e salvo.

Episódio 02 - As Frutas da Cozinha
Lupita, Bobo e Chip chegam à cozinha. Lupita logo usa o seu descobridor de coisas para saber mais sobre alguns objetos e frutas que estão por lá. Ela também descobre que não se deve chegar perto do fogão, porque é perigoso. Quando Lupita percebe que Mama está muito atarefada, ela decide buscar umas frutas na fruteira, com a ajuda de Bobo e Chip para ajudar Mama a preparar uma deliciosa vitamina.

Episódio 03 - O Controle Remoto
Lupita, Bobo e Chip estão brincando na sala e Lupita aproveita para usar o seu descobridor de coisas para saber os nomes e as cores de alguns itens que só tem na sala da TV. Papa e Mama que estavam assistindo TV perdem o controle da televisão e Lupita decide ajudá-los a encontrá-lo. Lupita acha o controle embaixo do estofado, mas ninguém tem coragem de entrar no lugar escuro para pegá-lo. Então, Lupita chama por Papa, que acha o controle e todos voltam a assistir aos seus programas favoritos.

Episódio 04 - A Hora do Banho
Lupita encontra Bobo sujo no corredor e decide levá-lo até o banheiro. Lá, ela usa o seu
descobridor de coisas para saber o que são e para que serve todas aquelas peças, mas percebe que mexer com água é coisa de adulto. Ela chama Mama que aparece para dar banho em Bobo e nela também. Os dois se divertem no banho e quando saem totalmente limpos, encontram Chip, que está sujo. Eles o abraçam e todos acabam sujos de novo.

Episódio 05 - O Amigo Totó
Lupita chega até o quintal e depois de se familiarizar com tudo o que há lá, tem uma surpresa: seu pai trouxe um cachorrinho para ela. Lupita e Totó logo fazem amizade e brincam bastante no quintal. Lupita percebe que o seu novo animalzinho está com fome e vê que pode ajudá-lo, colocando ração em sua tijela, mas há vários obstáculos no caminho. No fim, Lupita percebe que alimentar um bichinho é tarefa para um adulto e chama Papa, que prontamente coloca ração para Totó, que agradece Lupita.

Episódio 06 - Uma Aventura Musical
Papa chega no quarto de Lupita e surpreende Bobo, Chip e ela com uma sacola cheia de
pequenos instrumentos musicais. Lupita usa o seu descobridor de coisas para saber o que é cada um daqueles instrumentos. Após se familiarizar, Papa mostra a ela o som de cada um dos instrumentos e Lupita arrisca brincar com o xilofone. No entanto, Bobo e Chip ficam tristes, porque não conseguem tocar nada. Lupita, então, tem a ideia de dançar com eles, enquanto Papa toca o banjo. No fim, todos participam e ficam felizes.

Episódio 07 - O Primo Pity
Lupita e Bobo estão brincando na sala, quando Mama atende a porta e traz Pity, o primo de Lupita, para brincar com ela. Lupita fica curiosa e usa o seu descobridor de coisas em Pity. O descobridor diz que Pity é um bebê igual a ela. Lupita se empolga com o primo e os três se divertem juntos. Quando Papa traz peças de montar, Pity chora toda vez que Lupita pega uma peça para ela. Lupita, então, decide dividir as peças em quantidades iguais para ele e para ela, o que deixa Pity mais calmo. No fim, Lupita ajuda Pity a montar uma grande casa, unindo suas pecinhas.

Episódio 08 - As Flores do Jardim
Enquanto Mama molha as plantas do jardim, Lupita e Totó brincam e aprendem sobre as plantas e flores com o descobridor de coisas de Lupita. Durante a brincadeira, Totó acaba trombando com um girassol e ele não consegue mais ficar em pé e nem voltado para o sol. Lupita decide usar um graveto para dar sustentação ao girassol, mas ele só se recupera mesmo, depois que ela usa seus novos conhecimentos e o rega com bastante água.

Episódio 09 - Um Passeio no Parque
Mama e Papa, levam Lupita e Totó para um passeio no parque. Lupita usa o seu descobridor de coisas para aprender mais sobre o que há no parque e brinca de jogar disco com Totó. Lupita encontra um passarinho perdido que ainda não sabe voar e decide ajudá-lo a voltar para o ninho onde estão seus irmãos. Lupita e Totó tentam várias coisas, mas o passarinho só volta para o ninho, quando Lupita dá a ele o seu balão de gás para segurar. O balão voa e leva o passarinho até o ninho, reunindo ele com sua família.

Episódio 10 - Brincando com os Livros
Lupita entra pela primeira vez na saleta de leitura de Mama. Lá, ela usa o seu descobridor de coisas para saber a diferença entre livro e caderno, além de rabiscar os seus primeiros desenhos. Pity aparece para brincar e logo Lupita percebe que ele não pode riscar os livros, pois vai estragá-los. Lupita, então, tem a ideia de dividir o mesmo caderno para que os dois possam desenhar ao mesmo tempo. Pity gosta da ideia e juntos, eles desenham e se divertem.

Episódio 11 - Brincando no Parquinho
Lupita, Pity e Bobo são levados para um parquinho e logo começam a explorar o ambiente. Lupita usa o seu descobridor de coisas para saber os nomes dos brinquedos e suas cores. Os três se divertem, mas Pity sobe no escorregador e chora por não ter coragem de escorregar. Lupita sobe para ajudá-lo e coloca Bobo embaixo para amortecer a chegada deles. Segurando Pity, Lupita escorrega com ele cai sobre a barriga macia de Bobo. Pity adora a experiência e perde completamente o medo de escorregar.

Episódio 12 - Os Bichos da Fazenda
Lupita e Bobo são levados por Papa e Mama para a fazenda dos avós de Lupita. Lá, Lupita
conhece seus avós e usa seu descobridor de coisas para saber mais sobre os bichos que
encontra. O avô de Lupita leva ela até o galinheiro, onde eles presenciam o nascimento dos pintinhos. Eles nascem e seguem a mamãe galinha para darem suas primeiras ciscadas, mas Lupita nota que um pintinho ficou para trás. Logo, ela e Bobo ajudam o pintinho a reencontrar a mãe e os irmãos.

Episódio 13 - A Praia
Lupita e Totó são levados à praia por Papa e Mama. Lupita fica encantada com o tamanho do mar e usa o seu descobridor de coisas para saber mais sobre o que há na praia. Lupita encontra uma estrela do mar e tenta interagir com ela, mas percebe que ela está precisando de ajuda. Lupita molha a estrela, mas ela precisa de mais água. Então, Lupita a coloca de volta no mar e a estrela vai embora feliz, agradecendo pela ajuda
 

Compartilhar: