Missivas

Publicado em 20/02/2020 - 15:33

Região: Centro Oeste | Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 12 (doze) anos | Direção: Caroline Araújo/Maurício Pinto

Gênero: Documentário.

Quantidade de episódios: 01

Duração de cada episódio: 52 minutos

O Documentário investiga a trajetória da militante Jane Vanini, destacando a relação construída entre ela e sua família através de cartas enviadas quando Jane estava no exilio (1972-74), registrando no processo parte da memória mato-grossense sobre este período da história do Brasil.

Caroline Araújo

Formada em Comunicação Social - Rádio e TV, pela UFMT, é especialista em Planejamento e Gestão Cultural e em Cinema pela Universidade de Cuiabá. Mestre em Estudos de Cultura do Contemporâneo pelo Programa de Pós - Graduação do Instituto de Linguagens - I.L- ECCO\UFMT.

Trabalha com audiovisual há mais de 18 anos como documentarista, produção executiva, direção de produção, direção e direção de arte. Coordenadora de Produção e produtora executiva do CINECLUBE COXIPONÉS da UFMT desde 2009 atuando a frente da Mostra de audiovisual Universitária desde sua oitava edição. Foi produtora local do projeto FIFA`S PROFILE 2014 realizado pela HBS Broadcasting – Cuiabá – Londres em Junho de 2013 e foi Coordenadora de produção local da “Missão FIFA 2014”- Cuiabá – Manaus em Junho de 2014.Trabalhou em diversos curtas e longas metragens nacionais e mato – grossense como no longa “O Homem Mau Dorme Bem” do diretor brasiliense Geraldo Moraes, nos curtas “Baseado em Fatos Reais “Depois da Queda”, “S2”, “Três Tipos de Medo”, “Horizontem”, “PARAIZOO” e “3,60” e “PANDORGA dos mato – grossense Bruno Bini, Amauri Tangará , Severino Neto e Maurício Rodrigues. Produziu, Roteirizou e dirigiu 120 curtas – metragens, gênero documentário para a TV Assembléia Legislativa de Mato Grosso \ contrato Monkey Filmes – de Julho de 2013 à Janeiro de 2017. Atualmente trabalha com consultoria cultural, direção de arte e direção publicitária e produção audiovisual independente. Ministra oficinas de realização audiovisual para iniciantes e níveis avançados, nas universidades ou comunidades e em  ações sociais. É professora de Ensino Superior em duas instituições, UNIVAG desde Julho de 2015 onde leciona as disciplinas de Direção, Produção e Edição audiovisual e responde pela Coordenação do Curso de Publicidade e propaganda e Professora , e Substituta no Curso de Comunicação Social – Habilitação Radialismo desde junho de 2017. Em 2015 teve roteiro de telefilme documental “VILA HAITI” selecionado no edital de Arranjos Regionais da Prefeitura Municipal de Cuiabá. “MISSIVAS” é seu segundo telefilme documental onde assina Roteiro e dessa vez a direção.

Maurício Pinto

Mauricio Pinto é um documentarista estreante que teve sorte. Formado em Radialismo ela UFMT, rodou seu primeiro curta-metragem, Pandorga” em parceria com a Produtora Monkey Filmes em 2016. Trabalha com audiovisual desde 2006, passando pelas funções e Assistente de Arte, Assistente de Produção, Assistente de Direção, Assistente de Fotografia, Assistente de Elétrica e Maquinaria, interprete, fotografo still, making-off, e continuísta. Começou a escrever e dirigir na faculdade. MISSIVAS é parte do seu projeto e conclusão de curso apresentado em 2015, e desde de então, tem também se dedicado   pesquisa e desenvolvimento de projetos audiovisuais. Nesse trabalho assina a codireção e roteiro e argumento com Caroline Araújo. Atualmente trabalha com oficinas livres de Cinema junto ao SESC MT e ações de cinema afirmativo com o Coletivo de cinema Negro Quariterê.

Sinopses dos episódios:

Episódio 01

 

 

 

 

 

Prêmios e Participações: (este espaço será atualizado durante o período de distribuição da edição)

Sinopses dos episódios:

Episódio 01:

O Documentário investiga a trajetória da militante Jane Vanini, destacando a relação construída entre ela e sua família através de cartas enviadas quando Jane estava no exilio (1972-74), registrando no processo parte da memória mato-grossense sobre este período da história do Brasil.

 

Compartilhar: