Super Tinga e Abelha Girl

Publicado em 30/07/2019 - 14:55 e atualizado em 19/08/2019 - 15:06

Região: Sul | Classificação Indicativa: +12 anos | Direção: Luciana Rodrigues

Gênero: Série Ficção

Quantidade de episódios: 13

Duração de cada episódio: 26 minutos

Na TV Comunitária Super Tinga, jovens diferentes classes sociais e estilos se reúnem por um objetivo comum que é ganhar dinheiro para pagar a estátua do Super Tinga.  Em meio aos conflitos diários do bairro os jovens acabam criando sem querer um segundo super-herói que é a heroína Abelha Girl e os dois Super Heróis antagônicos terão a missão de ajudar aos outros para salvar a si mesmos.

Sinopses dos episódios:

Episódio 01

Episódio 04

Episódio 07

Episódio 10

Episódio 13

Episódio 02

Episódio 05

Episódio 08

Episódio 11

 

Episódio 03

Episódio 06

Episódio 09

Episódio 12

 

 

 

Direção:

Luciana Rodrigues

Luciana Rodrigues, natural de São Paulo, começou no cinema nas oficinas do Zé do Caixão, foi para Porto Alegre para ser organizadora da Mostra de Cinema Semana da Restinga, evento que acontece ininterruptamente há 41 anos, foi membro da comissão de avaliação e seleção de projetos do FUMPROARTE (Fundo de Apoio a Produção Artística e Cultural de Porto Alegre), Conselheira Municipal de Cultura de Porto Alegre e atualmente titular do colegiado estadual do Rio Grande do Sul, tornou-se produtora culturale produziucurtas e medias metragens pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul, sempre em parceria com associação artística e cultural da periferia e oportunizando o acesso de jovens artistas e técnicos em seus trabalhos, tendo projetos selecionados por todos os mecanismos de apoio a cultura do Rio Grande do Sul, sendo proprietária da produtora Making Of que presta serviço de fotografia e produção de conteúdo para a internet e idealizadora da personagem de Quadrinhos Abelha Girl.

Quadrinista, Ator, Musico e Cineasta. 

Luciano Moucks

Luciano Moucks criou a produtora Cherry do Brasil em 1998 com o intuito de produzir na periferia. A produtora tornou-se referência da produção de cinema de periferia do Rio Grande do Sul. As atividades do cineasta não se limitam a produção na periferia, sendo membro da comissão de avaliação e seleção de projetos do Fumproarte (fundo de apoio a produção artística e cultural de porto alegre), conselheiro municipal de cultura de Porto Alegre, pelo seguimento audiovisual - gestão 2014/2016, e membro do colegiado audiovisual do Rio Grande do Sul de 2016 a 2020. Além disso, é  idealizador do prêmio orgulho periférico, que se tornou lei estadual em 2007. O cineasta dedicou-se ao seu maior amor que é os quadrinhos, criando Super Heróis que hoje são monumentos em cinco cidades, dois continentes (América do Sul e África) e um parque temático em Canela. O Artista é referência nacional na produção audiovisual de super heróis oriundos de HQs com diversos conteúdos, como curta, longa, inter-séries, series e games.

Informações de responsabilidade dos diretores

Prêmios e Participações: (este espaço será atualizado durante o período de distribuição da edição)

Sinopses dos episódios:

EPISÓDIO 1 (O MONSTRO BORRACHINHA)

Os Jovens da Tv Super Tinga depois de muita discussão decidem contratar uma estagiaria de jornalismo para ajudar nas vendas de revistas em quadradinhos e nas mídias sociais da TV para terem dinheiro para pagar a estátua do super tinga, porém somente uma única candidata a vaga aparece, a jovem Juliana se candidata a vaga com o intuito de se aproximar do super tinga para entrevista-lo.  

EPISÓDIO 2 (BORRACHINHA O HERÓI)

Abelha Girl em sua primeira aparição derrota o monstro borrachinha e agora precisa ter forças para enfrentar a terrível Menina Azul filha do Deus Grego Éolo, salvar o menino lelé dos estragos da tempestade e não bastando isso surge novamente o borrachinha para atrapalhar a heroína.

EPISÓDIO 3 (TURMA DO LIXO)

Uma turma de meninas começa a espalhar o lixo pelas ruas, os jovens da TV super tinga filmam e estão sobe ameaça das porcalhonas e em meio a bagunça surge a OCC organização de combate ao Crime com a promessa de acabar de uma vez por todas com todos os malfeitores. Abelha Girl ganha um monumento da cidade de Balneário Pinhal e em meio a inauguração tem o primeiro contato com o cyborg Fúria.

EPISÓDIO 4  (O VAMPIRO DO MERCADO PÚBLICO)

O Jovem Tiago para provar para seus amigos que não é um covarde, vai até o cemitério próximo ao mercado público com o intuito de entrevistar o lendário vampiro Baldovino, ao encontrar o morto vivo Tiago acaba envolvendo a abelha girl e agora super tinga é a ultima esperança.

EPISÓDIO 5 (MEGA SOM)

Mega Som com a sua voz descontrolada não deixa ninguém dormir, Cascudinho Prateado e Fúria não conseguem deter a terrível Mega Som e a Abelha Girl é ultima esperança.

EPISÓDIO 6 (FESTA DE ANIVERSÁRIO)

Come Bolo é uma experiência que deu errado e agora após fugir dos laboratórios da OCC (organização de combate ao crime) o ser poderoso ataca as festas de aniversários para tentar acabar com a sua insaciável sede por bolo.

EPISÓDIO 7 (ALO #)

O jovem José Alves sofre bullying das meninas de sua escola, super tinga pela primeira vez da uma entrevista a TV super Tinga e Mega Som passa para o lado do bem e transforma-se em uma cantora de sucesso, porém José Alves transforma-se em um terrível vilão e decide atormentar as redes sociais do país inteiro enquanto a abelha girl não se entregar a ele.

EPISÓDIO 8 (ALO # HERÓI OU VILÃO?)

Mega Som começa a namorar com um dos meninos da Tv Super Tinga e pretende fazer um show para arrecadar fundos para a tv comunitária e quando parece que tudo está indo bem Alo # decide fugir da prisão da OCC (organização de combate ao Crime) e decide vingar-se da Abelha Girl.

EPISÓDIO 9 (QUATRO ASES)

O presidente da OCC (organização de combate ao Crime) ordena ao seu maior cientista o Doutor canibal que construía um portal dimensional para uma futura invasão do mundo desconhecido Planolândia na segunda dimensão, porém algo dá errado e surge o enigmático Quatro Ases. 

EPISÓDIO 10 (UM NAMORADO PARA ABELHA GIRL)

O presidente da OCC (organização de combate ao crime) condena Super Tinga a pagar por todos os erros da Abelha Girl exilando o Herói em um país do continente africano. Come Bolo foge novamente da OCC e Abelha Girl tenta descarregar todo a sua angustia em Come Bolo, porém Abelha Girl descobre da pior forma possível o quanto o Come Bolo é poderoso.

EPISÓDIO 11 (COME BOLO CAMPEÃO)

Come Bolo está preso no mundo virtual com a sua coelha de pelúcia Pom Pom, Mega Som acaba libertando alo # da prisão da OCC (organização de combate ao crime) e surge o terrível Quatro Ases alterando a ordem das coisas.  

EPISÓDIO 12 (A REVANCHE DE COME BOLO)

O Doutor Canibal tem a missão de usar os brinquedos das crianças contra o crime e assim nasce o Homem Boneco que tem o poder de controlar todos os brinquedos, porém algo dá errado e o sinistro brinquedo deseja brincar com as pessoas e Abelha Girl precisa impedir sozinha esse terrível vilão.  

EPISÓDIO 13 (TURMA DOS PICHADORES)

Super Tinga no seu exilio é recebido por uma multidão de crianças e o seu discipulo super tinga Boy com o objetivo de que ser discípulo não seja severo de mais com as crianças do seu país. Fúria foi seriamente danificado em seu combate contra o Homem Boneco e o Doutor canibal cria o Robô Aniquilador para Substituir o cyborg Fúria, porém o Robô entende que para acabar com os crimes toda a humanidade deve ser aniquilada. Abelha Girl amadurecida faz a sua primeira discípula a Coelha de Pelúcia Pom Pom e juntas elas precisam impedir o Brasil de ser o Império das maquinas. 

As informações da sinopse e currículo são de responsabilidade do diretor.

Compartilhar: