Digite sua busca e aperte enter

Práticas inovadoras e eficientes dão prêmio de gestão à EBC

Publicado em 03/08/2018 - 19:43

A EBC é hoje uma empresa saudável do ponto de vista orçamentário, financeiro e contábil. Medidas eficientes de gestão resultaram na inversão do perfil da execução orçamentária. Com a redução de gastos com custeio, a empresa ampliou o montante de investimentos.

Em 2017, a execução orçamentária atingiu 99,6% do limite autorizado (R$ 132,6 milhões em custeio e R$ 27,36 milhões em Investimento). Menor gasto em custeio desde a criação da EBC e o maior nível de investimento em três anos (R$ 8,26 milhões em 2015 e R$ 8,38 milhões em 2016).

O esforço conjunto rendeu à EBC, em 2017, o Prêmio Chico Ribeiro, sobre contabilidade, informação de custos e qualidade do gasto no setor público. Em 2018, a EBC foi classificada com o 2º nível mais alto do Indicador de Governança das Estatais, conferido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

A modernização da gestão permitiu à EBC alcançar excelentes resultados operacionais.

A modernização da gestão atingiu diretamente no aprimoramento da programação dos veículos EBC. A TV Brasil ganhou uma nova roupagem, com mais cores e uma organização da grade semanal por faixas temáticas. Os reflexos apareceram na audiência e na visibilidade dos programas dos veículos EBC na mídia.