TV Brasil: cada vez mais, ainda melhor

Publicado em 03/08/2018 - 21:11 e atualizado em 14/02/2019 - 15:59

Com uma programação mais popular e diversificada, a TV de todos os sotaques ganha cada vez mais visibilidade no país. Em janeiro deste ano, a TV Brasil alcançou o maior Ibope da sua história -  0,41 ponto, chegando a 7ª posição entre os canais abertos e fechados mais vistos do país.

De acordo dados publicados pelo UOL, cada ponto equivale a cerca de 254.8 mil domicílios medidos nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, acompanhados pela Kantar Ibope Media.

Em agosto de 2018, a TV Brasil já figurava entre as dez emissoras mais vistas do país, tendo obtido 64% de aumento de audiência desde 2016.

Em julho de 2016, a TV Brasil marcava 0,19 ponto e 0,41 de share (que considera apenas os televisores ligados). E em junho do ano passado, registrou 0,31 ponto e 0,67% de share. Passou de 27ª para a 10ª posição.

Não há rede de TV mais plural e diversa do que a TV Brasil. Com uma programação que combina jornalismo de qualidade com entretenimento, a emissora é também a principal janela de exibição para a produção audiovisual nacional e independente.

Com mais de 35 horas semanais de produção infantil nacional, educativa, sem violência e sem publicidade, a TV Brasil Animada exibe atrações de qualidade. Meu Amigãozão, vencedor do Prêmio TAL 2018 na categoria melhor série infantil; A Grande Viagem, série indicada ao international Emmy Kids Awards 2018; O Show da Luna e O Diário de Mika, ambos indicados ao International Emmy Awards 2017, entre outros programas.

A Rede Nacional de Comunicação Pública, composta por 41 emissoras de TV públicas parceiras, retransmite a programação da TV Brasil para todas as regiões do país.
 

Tags: TV Brasil

Compartilhar: