Digite sua busca e aperte enter

TV Brasil: cada vez mais, ainda melhor

Publicado em 03/08/2018 - 21:11

No primeiro semestre de 2018, a emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação foi vista pelo menos uma vez por mais de 16 milhões de brasileiros. Foram mais de 6,6 milhões no Rio de Janeiro, 1,6 milhão no Distrito Federal e 7,7 milhões em São Paulo. Houve aumento de 23% no tempo médio que cada domicílio assistiu à TV Brasil. Na madrugada, o crescimento foi de 53%.

Só no Rio, a audiência da TV cresceu 81% neste ano. Houve aumento nos programas da faixa ao vivo: Sem Censura (143%), Nos Corredores do Poder (89%), Cenário Econômico (117%), Stadium (75%), Repórter Brasil(70%) e Fique Ligado (100%). E no horário nobre, das 21h15 até 1h30: 2ª Opinião (120%), 3ª Conhecimento (100%), 4ª Diversidade (188%), 5ª Realidade (50%) e Sextou! (167%).

Com mais de 35 horas semanais de produção infantil nacional, educativa, sem violência e sem publicidade, a TV Brasil Animada completou um ano, em julho, com atrações de qualidade. Meu Amigãozão, vencedor do Prêmio TAL 2018 na categoria melhor série infantil, O Show da Luna e O Diário de Mika, ambos indicados ao International Emmy Awards 2017, entre outros programas.

Não há rede de TV mais plural e diversa do que a TV Brasil. É a TV de todos os sotaques. A emissora exibiu o Carnaval do RJ, de SP, da BA e de PE. A TV Brasil alcançou 4,86% de pico de audiência durante o Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro, o que representa 16,86% dos televisores ligados. A hashtag #paísdocarnaval foi, por 12 horas, 1º lugar mundial Trending Topics.

A Rede Nacional de Comunicação Pública, composta por 39 emissoras de TV públicas parceiras, retransmite a programação da TV Brasil para todas as regiões do país.

Tags: TV Brasil