X

Digite sua busca e aperte enter

TV Brasil: cada vez mais, ainda melhor

Publicado em 03/08/2018 - 21:11

Com uma programação mais popular e diversificada, a TV de todos os sotaques ganha cada vez mais visibilidade no país. Desde 2016, a TV Brasil obteve aumento de 64% de audiência e fechou o mês de julho como a 10ª emissora mais vista do país.

Os dados, divulgados pelo portal UOL, consideram a audiência da TV Brasil e de suas parceiras retransmissoras nas 15 principais regiões metropolitanas medida pela Kantar IBOPE. A medição, que inclui TVs abertas e por assinatura, representa a audiência de 24 milhões de domicílios.

Em julho de 2016, a TV Brasil marcava 0,19 ponto e 0,41 de share (que considera apenas os televisores ligados). E, no mês passado, registrou 0,31 ponto e 0,67% de share. Passou de 27ª para a 10ª posição.

O estudo mostra que a audiência está em ascensão. O crescimento tem sido consistente durante todos os meses do ano.

Em outra matéria, o UOL destacou o crescimento de 6,5% da audiência da TV Brasil em agosto com relação a julho deste ano, em todo Brasil. A participação da emissora pública no universo de TVs ligadas também ampliou: de 0,67% para 0,73%. Os dados foram atribuídos ao Kantar Ibope Media.

Pelo segundo mês consecutivo, relatou o jornalista Ricardo Feltrin, a TV Brasil foi o décimo canal mais visto nas 15 maiores regiões metropolitanas - contando emissoras abertas e fechadas.

Não há rede de TV mais plural e diversa do que a TV Brasil. Com uma programação que combina jornalismo de qualidade com entretenimento, a emissora é também a principal janela de exibição para a produção audiovisual nacional e independente.

Com mais de 35 horas semanais de produção infantil nacional, educativa, sem violência e sem publicidade, a TV Brasil Animada exibe atrações de qualidade. Meu Amigãozão, vencedor do Prêmio TAL 2018 na categoria melhor série infantil; A Grande Viagem, série indicada ao international Emmy Kids Awards 2018; O Show da Luna e O Diário de Mika, ambos indicados ao International Emmy Awards 2017, entre outros programas.

A Rede Nacional de Comunicação Pública, composta por 39 emissoras de TV públicas parceiras, retransmite a programação da TV Brasil para todas as regiões do país.

Tags: TV Brasil

Compartilhar: