EBC promove campanha de prevenção e combate ao assédio

Publicado em 19/09/2018 - 14:33 e atualizado em 24/09/2018 - 14:44

A EBC promoveu, ao longo do mês de setembro, a Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio no Trabalho 2018. A ação tem o objetivo de assegurar aos empregados um ambiente de trabalho harmônico e saudável.

A maior parte das atividades concentrou-se entre os dias 17 e 26 de setembro e contou com um número expressivo de participantes em todas as praças. Dirigidas tanto para empregados quanto para gestores, as palestras propiciaram debates aprofundados acerca do tema.

Na abertura do evento, no dia 17, a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Renata Coelho, explicou como identificar e combater o assédio. No dia seguinte, 18, as rodas de conversa foram voltadas especialmente para os gestores da Empresa com a condução do consultor jurídico do Banco do Brasil, Marco Aurélio Aguiar Barreto, e da advogada de processos especiais da OAB/DF, Verônica Quihillaborda Izarabal Amaral.

Encerrando o ciclo de palestras, na quarta-feira (19), houve um bate-papo sobre comunicação não-violenta realizada pela consultora em Desenvolvimento de Pessoas, Fabiana Hillerman. Segundo a especialista, comunicar-se de maneira apropriada melhora a qualidade das relações e o ambiente de trabalho.

Na quinta-feira (20), os trabalhadores de Brasília participaram do Cine EBC Especial, que exibiu  o episódio  “Assédio sexual no trabalho: um crime silenciado” produzido pelo programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil. A reportagem conquistou este ano o 13º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Melhor Reportagem Especial ou série com Temática Sobre Mulheres”.

As ações de prevenção e combate ao assédio também incluiu a exibição de vídeos e sorteio de livros para os empregados.

A campanha de prevenção e combate ao assédio foi concebida conjuntamente pelo Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça, pela Comissão de Ética, pela Gerência de Correição e pela Gerência de Educação Corporativa, e realizada com o apoio de várias outras áreas da Empresa.

Compartilhar: