EBC abre inscrições para Processo Seletivo de Estágio

Publicado em 19/10/2018 - 16:41 e atualizado em 22/10/2018 - 11:16

Vagas são para Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Tabatinga

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) abre, na próxima segunda-feira (22), inscrições para o 2º Processo Seletivo de Estágio 2018. Serão oferecidas 17 vagas e formação de cadastro reserva para as unidades da Empresa em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Tabatinga. Podem concorrer estudantes de nível superior, técnico e médio.

Acesse o regulamento

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 17 h do dia 05 de novembro no site da Super Estágios www.superestagios.com.br . A prova, objetiva e online, poderá ser realizada no momento em que o candidato efetuar a inscrição no processo seletivo. A duração da avaliação é de uma hora ( 60 minutos). O gabarito será disponibilizado no site da Super Estágios em 06 de novembro e os candidatos serão convocados de acordo com a ordem de classificação e da oferta de vaga no curso/localidade indicado durante a inscrição.

Vagas
Das 17 vagas, 10 vagas são para Brasília, sendo seis distribuídas para estudantes de nível superior que estiverem cursando Administração, Ciência da Computação, Jornalismo ou Publicidade. Há ainda uma vaga para Técnico em Informática, uma para Técnico em Eletrônica e duas para Ensino Médio.

Universitários do Rio de Janeiro podem concorrer a uma vaga de Jornalismo e a uma de Administração. Há também uma vaga para Técnico em Informática. Em São Paulo, são três vagas: uma de Jornalismo, uma de Administração e uma para Técnico em Informática. Em Tabatinga, há uma vaga para Ensino Médio.

Para concorrer às vagas de nível superior é necessário ter cursado, no mínimo, 50% das disciplinas do curso, desde que não esteja no último semestre. E para os cursos técnicos e de nível médio é preciso estar cursando o 2º ano.

Bolsa Estágio
O estagiário de Nível Superior receberá bolsa estágio no valor de R$ 600, mais auxílio – transporte no valor de R$ 220.O estagiário de Nível Técnico terá direito a bolsa de R$ 500 mais auxílio – transporte de R$ 220. Os estagiários de Nível Médio receberão R$ 400 de bolsa estágio e R$ 200 de auxílio – transporte. Os valores são proporcionais aos dias estagiados

Confira o Cronograma

Sobre a EBC

A Empresa Brasil de Comunicação é responsável pela  TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional, Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro (1.130 KHz), Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz), Nacional FM de Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM do Rio de Janeiro (800 KHz), MEC FM do Rio de Janeiro (99,3 MHz), Rádio Nacional da Amazônia OC (11.780 KHz e 6.180 KHz), Rádio Nacional AM do Alto Solimões (670 KHz) e Rádio Nacional FM do Alto Solimões (96.1 MHz).

A EBC também presta serviços de comunicação governamental por meio do canal de TV NBR e do programa de rádio “A Voz do Brasil”, retransmitido por todas as estações de rádio brasileiras. Outro serviço oferecido é o da Publicidade Legal - reconhecida no mercado como agência com credibilidade, pontualidade e segurança. A  Publicidade Legal divulga os atos legais de 1.600 clientes para mais de 2.550 veículos de comunicação em todos os continentes.

A EBC ainda é responsável por administrar a Rede Nacional de Comunicação Pública/RNCP, que hoje, na área de TV, já está consolidada. A Rede de TV é composta por 48 emissoras parceiras e quatro geradoras próprias. Na área de rádio, em 2016, foi iniciado o processo de criação da Rede, com previsão de integração de várias emissoras.

A entidade tem sede em Brasília e regionais no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Luís (MA), Porto Alegre (RS) e Tabatinga (AM).