Jornalista da EBC é finalista do 6º prêmio Abear de Jornalismo

Publicado em 17/10/2018 - 13:52 e atualizado em 17/10/2018 - 10:53

Empresa Brasil de Comunicação é finalista do 6º prêmio Abear de Jornalismo com a reportagem "1927, o ano da decolagem", do jornalista do Portal EBC Luiz Cláudio Ferreira.

A reportagem produzida no fim de 2017 reconta o começo da aviação comercial no Brasil, que completou 90 anos. Para isso, o jornalista ouviu pesquisadores e foi em busca de referências históricas, narrando o primeiro vôo comercial brasileiro. Leia aqui

O prêmio da Abear tem como objetivo estimular e reconhecer matérias jornalísticas sobre o setor aéreo comercial brasileiro. A reportagem "1927, o ano da decolagem" é finalista da categoria Experiência de Voo. Segundo o regulamento, esta categoria aborda, entre outros temas, “matérias que remetam à história da aviação comercial brasileira, seu desenvolvimento, personagens e fatos marcantes e que contribuam para a preservação da memória desse setor”.

Luiz Cláudio Ferreira disputa com outros 4 concorrentes das rádios Bandnews, Liberal, Correio AM 1200 e do site de notícias Metrópoles. O prêmio ofertado é de R$ 6 mil reais, além de um troféu e certificado de participação.

A Comissão de Premiação vai escolher os trabalhos vencedores levando em consideração os seguintes critérios: criatividade da pauta e da abordagem do tema, qualidade do texto, consistência e qualidade do conteúdo, e edição.

Os vencedores do 6º prêmio Abear de Jornalismo serão anunciados no dia 25 de outubro.

Compartilhar: