EBC participa de evento sobre mercado de TV, OTT e vídeo online

Publicado em 12/12/2018 - 17:00

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) participou como convidada do NexTV Series Brasil, que reuniu os principais executivos do mercado de TV, OTT e vídeo online do país, em São Paulo. O evento, realizado nos dias 28 e 29 de novembro, teve o objetivo de debater sobre o novo negócio de TV e o boom da personalização e o OTT (provedores de conteúdo que distribuem mídia streaming).

Durante o painel “Estratégias multitela e OTT para a TV aberta, o gerente executivo de Sistemas de Informação e Comunicação da EBC, Adriano Adoryan, ressaltou os desafios da EBC que abrangem desde produzir conteúdo para os grandes centros consumidores até levar informações às populações do interior do país e de regiões longínquas, como as da Amazônia.

"Precisamos conversar com quem vive nos grandes centros urbanos e é hiperconectado e para isso investimos na nossa presença on-line.  Mas também precisamos dialogar com quem vive no interior do país, nas zonas rurais, nas regiões ribeirinhas, ou com os oficiais em postos de fronteira”, afirmou, lembrando que nesses locais o contato com a língua portuguesa e com as notícias do Brasil, muitas vezes, ainda ocorrem exclusivamente pelo rádio e por meio de cartas.

“Nossa estratégia leva em consideração as plataformas e os veículos, conforme cada perfil de público. O desafio com o EBC Play foi justamente dar esse passo em uma operação multiplataforma e, principalmente, estruturar melhor a nossa gestão de conteúdo, para termos essa visibilidade do seu ciclo de vida nas diversas plataformas", disse. Participaram do mesmo painel os representantes das emissoras SBT e Record.

A EBC foi criada para cumprir o princípio constitucional da complementaridade entre os sistemas público, privado e estatal de comunicação. A missão abrange, dessa forma, o desafio de produzir conteúdo para os diversos segmentos da sociedade. “Lembramos que cerca de 40% dos lares não possui internet e, dos que possuem, apenas uma parcela é com banda larga”, diz Adoryan.

"Atuamos com um grupo de veículos no qual as rádios têm papel importante na região amazônica e de fronteira. Por outro lado, o OTT (EBC Play) é uma oportunidade de ampliar os públicos e de disponibilizar a riqueza do acervo, que não cabe na experiência de grade linear", afirma. “Tecnologicamente, trabalhamos parater uma boa plataforma de gestão, que nos permita organizar nosso conteúdo em todas as plataformas de distribuição", concluiu.

Compartilhar: