TV Brasil é finalista do Prêmio MPT de Jornalismo 2018

Publicado em 08/01/2019 - 11:39

A edição “Catadores de Sonhos”, produzida pelo Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), é finalista do Prêmio MPT de Jornalismo 2018. A reportagem, que aborda o impacto do fechamento do lixão da Estrutural, no Distrito Federal, concorre na categoria telejornalismo e venceu a etapa regional da premiação. Agora, concorrerá com outras três produções na etapa nacional.

O Prêmio MPT de Jornalismo reconhece conteúdos jornalísticos que revelam irregularidades contra os trabalhadores brasileiros e tem o objetivo de informar o público sobre a proteção e a defesa dos direitos do trabalhador.

Exibido em fevereiro de 2018, o programa mostrou o novo destino do lixo do Distrito Federal e questionou representantes do governo do Distrito Federal sobre a situação dos mais de dois mil catadores, que tiveram que mudar suas rotinas e fazer a triagem de resíduos em galpões de coleta seletiva.

A lista com os finalistas foi divulgada nesta segunda-feira (7) no site do Ministério Público do Trabalho. De acordo com o órgão, 27 reportagens de um total de 395 foram selecionadas para etapa final. Os vencedores serão conhecidos no dia 06 de fevereiro na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília.

Compartilhar: