Rede Nacional de Rádio publica mapa de emissoras

Publicado em 19/02/2019 - 15:47 e atualizado em 19/02/2019 - 16:22

A Rede Nacional de Rádio acaba de divulgar o mapa de emissoras parceiras. Até o momento, já foram registradas 225 rádios nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. 

radio_nacional_banner_1.png


Todas elas utilizam conteúdos distribuídos pela RNR, gratuitamente, todos os dias. São notícias, programas, spots e entrevistas, entre outros produtos.

A distribuição é feita por satélite, pelo mesmo canal que transmite o programa "A Voz do Brasil". Os radialistas também podem baixar os conteúdos no site (redenacionalderadio.com.br), que em janeiro de 2019, bateu o recorde de três milhões de acessos. 

Clicando no mapa é possível obter informações como cidade, site, email e telefone de cada emissora.  Desde que entrou no ar, no dia 4 de fevereiro deste ano, o mapa de emissoras parceiras já teve cerca de 2200 visualizações.

 

Como surgiu o mapa

 
A ideia surgiu em outubro do ano passado, quando a RNR buscava estratégias para se aproximar do seu principal público. Outro objetivo é dar visibilidade às rádios em cada estado, como explica a coordenadora Mirna Ledo: “os parceiros demonstram ter muito orgulho de fazer parte da nossa rede. Essa visibilidade que estamos dando, colocando-os num mapa nacional, é uma maneira de agradecer a esses radialistas e emissoras que multiplicam a audiência do nosso conteúdo país afora”.


Para a elaboração do mapa, foram enviados formulários com perguntas sobre conteúdo, audiência e meios de transmissão, entre outras questões. Segundo a jornalista Ana Pimenta, responsável pela execução do projeto, o cadastro seguirá em constante atualização: “os registros ainda estão distantes do número total de rádios parceiras no país, por isso, seguimos com atualização constante. Lembrar que algumas delas levam nossa produção para mais de cem municípios, no Brasil e em outros países, nos dá uma enorme sensação de dever cumprido.”

 

Compartilhar: