Nota de pesar pelo falecimento do fotógrafo Gervásio Baptista

Publicado em 05/04/2019 - 15:28

A Presidência da EBC lamenta profundamente o falecimento do fotógrafo Gervásio Baptista, na manhã desta sexta-feira (5), em Brasília.

Um dos mais experientes fotógrafos do Brasil, Gervásio trabalhou na EBC por cerca de 30 anos. Atuou no jornal Estado da Bahia, nas revistas O Cruzeiro, Manchete e no Supremo Tribunal Federal (STF). Veterano, Gervásio acompanhou de perto os principais acontecimentos políticos do Brasil. Orgulhava-se de ter fotografado todos os presidentes da República que o país teve desde Getúlio Vargas.

A EBC e seus profissionais tiveram o privilégio de contar com o talento e a experiência de Gervásio, e a satisfação de desfrutar da companhia de um colega generoso e que trazia a memória repleta de casos e boas histórias de grandes personagens da vida política e social do Brasil.

Ao lamentar a perda do fotógrafo, a Empresa se solidariza com seus amigos, familiares e colegas de trabalho.

Alexandre Graziani
Diretor-presidente da EBC