Queremos ver você na festa de 2 anos da TV Brasil Animada

Publicado em 25/06/2019 - 20:28 e atualizado em 25/06/2019 - 18:21

TV Brasil Animada comemora dois anos no mês de julho e os fãs das atrações exibidas todos os dias na maior faixa de programação infantil da TV aberta estão convidados a participar da festa.

Basta enviar um vídeo, até o dia 19 de julho, com uma mensagem de parabéns, sobre o seu desenho, série ou personagem favoritos para o número 61 9 99883990

Só quer dar um “Oi!”? Pode também, mas não se esqueça de chamar o adulto responsável por você para validar a mensagem autorizando a exibição do vídeo. É fácil.

O adulto deve se identificar, dizendo o nome completo, nome completo e idade da criança, cidade de onde falam e autorizar a exibição gratuita do vídeo na TV Brasil. Apenas com a autorização, os recados poderão ser exibidos.

Veja como fazer no tutorial abaixo:

Sobre a TV Brasil Animada

Com cerca de 60 horas semanais de conteúdo audiovisual para crianças e jovens, a TV Brasil é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais.

A emissora pública apresenta quase 11 horas diárias de desenhos e séries de segunda a sexta-feira. Em abril, quando estreou nova programação, a faixa dedicada ao público infantil, a TV Brasil Animada, foi reforçada.

A partir das 7h30, o canal exibe uma sessão especial que, até 9h30, reúne produções para a garotada com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em LIBRAS e dublagem.

Em seguida, a partir das 10h, a TV Brasil Animada leva ao ar sete horas consecutivas de conteúdo infantil e juvenil educativo até às 17h, praticamente sem interrupções. À tardinha, crianças e jovens ainda podem curtir atrações entre 18h30 e 20h15

A faixa também tem espaço maior aos fins de semana, nos sábados e domingos de 10h às 12h30. Aos domingos, ainda tem janela entre 15h e 16h.

Essa programação para crianças e jovens é organizada por faixa etária e destaca-se pela ausência de publicidade que incentive o consumismo. As atrações exibidas pela emissora pública reforçam valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

Muitas animações de sucesso no país e no exterior estão em cartaz na grade da emissora pública como O Show da Luna!, O Diário de Mika, Carrapatos e Catapultas, Zica e os Camaleões e Osmar – a primeira fatia do pão de forma. Destaque, ainda, para as séries Gaby Estrella e Detetives do Prédio Azul, além dos programas Sésamo e Cozinhadinho.

Serviço:

TV Brasil Animada

segunda a sexta, das 7h30 às 9h30, das 10h às 17h, das 18h30 às 20h15;

sábados e domingos, das 10h às 12h30; domingos, das 15h às 16h.

Compartilhar: