Caminhos da Reportagem vence Prêmio Jornalista Tropical 2019

Publicado em 16/07/2019 - 18:01 e atualizado em 17/07/2019 - 09:24

Caminhos da Reportagem vence Prêmio Jornalista Tropical 2019

O programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, venceu o Prêmio Jornalista Tropical 2019, promovido pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT). O programa “Doença de Chagas: o adoecer do coração”, da jornalista Ana Graziela Aguiar, foi o premiado na categoria “Televisão”, que contava com 26 concorrentes.

A SBMT afirma em seu site que “o programa ‘Caminhos da Reportagem’, ao dar voz a pessoas que vivem com a enfermidade, pretendeu mostrar que a doença de Chagas não ficou no passado. Ela não foi erradicada e ainda existem pessoas sendo infectadas. A doença de Chagas é considerada uma das doenças negligenciadas, um grupo de doenças tropicais endêmicas, especialmente entre as populações pobres da África, Ásia e América Latina”.

Exibido em agosto de 2018, a edição do Caminhos da Reportagem revela como a doença, descoberta há mais de um século, mata mais de seis mil pessoas por ano no Brasil. A equipe do programa esteve no Recife, no Pará, em Goiânia e em Mato Grosso do Sul para mostrar a realidade das pessoas que convivem como essa doença, considerada negligenciada.

Você pode assistir a esse episódio do Caminhos da Reportagem:

No Youtube da TV Brasil
No EBC Play
Na Página da TV Brasil

Os vencedores do Prêmio Jornalista Tropical 2019, que também premiou jornalistas em outras três categorias, receberão R$ 1.500,00. Além disso, os ganhadores estão convidados para participar do 55º Congresso da SBMT  para receberem o título de Jornalista Tropical 2019. O evento acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 28 e 31 de julho.

Tags: TV Brasil