EBC participa da Bienal do Livro Rio 2019

Publicado em 30/08/2019 - 12:03 e atualizado em 30/08/2019 - 19:50

TV Brasil e a Rádio MEC produzem atrações no maior evento literário do país

bienal_do_livro_no_rio_2018_foto_04_credito_fernando_frazao_agencia_brasil.jpg

 

A partir desta sexta-feira, dia 30 de agosto, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) participa da Bienal do Livro Rio com uma ampla cobertura de seus veículos sobre o maior evento literário do país que em 2019 vai até o dia 8 de setembro, no Riocentro.

Os veículos públicos TV Brasil e Rádio MEC vão estar presentes para transmitir conteúdos em tempo real e gravar produções especiais. A Agência Brasil também faz a cobertura jornalística do evento. Ao todo, mais de 60 profissionais das equipes de diversos setores da empresa estão envolvidos na iniciativa que conta com um estúdio de vidro montado na Bienal, no Pavilhão Verde.

Nesse estande da EBC na Bienal serão distribuídos materiais de divulgação da empresa como uma revista de colorir da faixa infantil TV Brasil Animada e marcadores de livro do programa Trilha de Letras e da Rádio MEC.
 

katynabienalcreditoebc.jpg



Durante os 10 dias, a Rádio MEC realiza transmissões ao vivo em sua programação direto do evento. De segunda a sábado, às 12h, Jansem Campos apresenta o programa Arte Clube enquanto aos domingos, no mesmo horário, a emissora leva ao ar o Conversa com o Autor. A emissora também traz flashes da Bienal ao longo da programação.

Já pela TV Brasil, o Sem Censura vai trazer pequenas entrevistas com os principais autores que participam do evento literário, de segunda a sexta, ao vivo, às 17h. Ana Maria Machado e Martinho da Vila são alguns desses nomes consagrados.

O programa Trilha de Letras faz cinco edições gravadas no estúdio de vidro. A apresentadora Katy Navarro bate-papo com personalidades da literatura nacional com Laurentino Gomes, Pedro Bandeira, Sidarta Ribeiro e José Almeida Júnior.

A cobertura jornalística da TV Brasil também está garantida com matérias para o Repórter Brasil, o Repórter Visual e o Fique Ligado. As principais mesas, os lançamentos de livros, o autor mais jovem e a acessibilidade das sessões são algumas das pautas que estão previstas para os telejornais.

Outro destaque é a produção de uma série de dez interprogramas com vários escritores. Com cerca de dois minutos, esse conteúdo conduzido pela repórter Priscila Thereso entra no ar diariamente nos intervalos da programação da emissora pública.

trilhinha1.png

 

No embalo da cobertura da Bienal, a TV Brasil realiza o pré-lançamento da nova temporada do Trilhinha, um "spin-off" infantil do Trilha de Letras previsto para entrar no ar a partir de outubro.

A equipe da EBC desenvolveu uma personagem infantil para divulgar a magia da literatura entre as crianças. O primeiro episódio desse interprograma será exibido em uma televisão no estande da empresa em que o público mirim poderá acompanhar a atração.


Serviço
EBC na Bienal do Livro
Local: Riocentro
Data: 30 de agosto a 8 de setembro de 2019

Compartilhar: