Profissionais do Centro de Comunicação Social da Marinha visitam a EBC

Publicado em 13/08/2019 - 11:05 e atualizado em 13/08/2019 - 11:15

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) recebeu, no dia 9 de agosto, profissionais do Centro de Comunicação Social da Marinha para conhecer a área de Acervo e visitar as instalações da sede da Empresa, em Brasília. Durante a visita técnica, eles tiveram a oportunidade de conhecer Media Asset Management (MAM), sistema utilizado para a gestão de arquivos digitais de foto, vídeo e áudio, e algumas técnicas de armazenamento de acervo histórico.

visita_de_ccs_da_marinha.jpg

Eles foram recebidos pela coordenadora de Acervo e Tráfego, Alvimar Rosa, pelo coordenador de Infraestrutura de Sustentação de Sistemas de Produção e Distribuição, Renan Cariello, e pelo editor de imagens, Edvaldo Cuaio. Na oportunidade, os profissionais também conheceram parte do acervo físico e o sistema de INGEST utilizado pela Empresa.

Segundo o Primeiro-Tenente Edwaldo Costa, responsável pelos vídeos institucionais do Centro, o sistema utilizado pela EBC seria útil para o arquivamento e armazenamento de imagens e vídeos, e também para a conversão do acervo hoje disponível, que cobre toda a história da Marinha no Brasil, ainda em suas mídias originais.

O programa de visitas guiadas à EBC é realizado de segunda a sexta. Para agendamentos, entre em contato pelo e - mail: relacoespublicas@ebc.com.br/ (61) 3799-5229 ou acesse aqui