EBC lança TV Corporativa

Publicado em 19/11/2019 - 19:47 e atualizado em 19/11/2019 - 18:03

Com foco na racionalização de recursos, na sustentabilidade e na transparência, a Empresa Brasil de Comunicação lança nesta quinta-feira (21), às 14h, a sua TV Corporativa. Ao todo, serão 50 monitores nas praças de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro com a finalidade de consolidar um canal de comunicação interna diferenciado, que levará conteúdo direto a todos os empregados e colaboradores da Casa.

A ferramenta vai integrar as equipes e aumentar o engajamento dos profissionais da EBC. A ideia é que as informações essenciais estejam ao alcance de um olhar, de forma mais atrativa e dinâmica, aproximando empregados das praças, gestores e direção.

TV Corporativa será lançada na quinta-feira (21)

O lançamento da TV Corporativa é mais um passo em direção à modernização e à construção de uma Empresa cada vez mais forte e em sintonia com os seus públicos, interno e externo. A valorização dos talentos da EBC foi considerada desde a concepção desse projeto, totalmente desenvolvido e executado por profissionais da Empresa.

O gerente executivo de Comunicação, Marketing e Negócios da EBC, Floriano Amorim, destaca o caráter transformador da TV Corporativa. “É uma nova EBC. É muito mais gratificante construir juntos!”.

Comunicação interna eficaz

Por meio de um sistema online, toda a distribuição, gestão e monitoramento do que é exibido nas telas da TV Corporativa será feito remotamente e de forma centralizada. Serão 30 monitores em Brasilia; 12 na Rua da Relação e quatro na Gomes Freire, no Rio de Janeiro; e quatro em São Paulo.

Entre os assuntos que serão tema de conteúdos da TV Corporativa estão curiosidades dos veículos da EBC, informes, vantagens para empregados, campanhas internas e um espaço dedicado a dicas de saúde.

Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, a EBC é gestora da Agência Brasil, Radioagência Nacional, Portal EBC, Rádio MEC AM, Rádio MEC FM, Rádio Nacional do Alto Solimões, Rádio Nacional da Amazônia, Rádio Nacional de Brasília AM, Rádio Nacional FM de Brasília, Rádio Nacional do Rio de Janeiro, e a TV Brasil.