Expansão da Rede no ano de 2019

Publicado em 31/12/2019 - 12:57

A EBC está crescendo! Em 2019, por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública– RNCP, a Empresa avançou na cobertura de sinal, aumentando o seu número de afiliadas em quase 10%. Fechou o ano com novas emissoras parceiras de televisão e de rádio. Foi um ano de muito trabalho: viajando por todo País com resultados positivos, visitando as futuras emissoras e as afiliadas para um relacionamento mais próximo e auxílio nas questões diárias!

Neste fim de ano, o trabalho não parou e novas afiliadas passaram a ter a qualidade da TV Brasil em suas programações. No Sul, a nossa nova associada é a TV Brasil Esperança, com sede em Itajaí/SC, que alcança as cidades de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Penha, Ilhota, Camboriú, Joinville, São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul por meio de sinal aberto. A cobertura da emissora atinge cerca de 257.801 pessoas no estado de Santa Catarina com sinal digital.

No Centro Oeste, a nossa nova afiliada é a TV Sudoeste, com sede em Jataí/GO, a qual cobre toda a cidade de Jataí, disponibilizando seu sinal digital para um público potencial de 88.048 pessoas.

No Sudeste, a TV PLAN de Poços de Caldas/MG assinou contrato de associada. A emissora atinge, com sinal digital, cerca de 158.182 pessoas nas cidades de Poços de Caldas, Botelhos, Cabo Verde, Monte Santo de Minas, Caldas, Serrania, Campestre, Alfenas, Bandeira do Sul, Juruaia, Divisa Nova, Santa Rita de Caldas, Nova Resende, Muzambinho, Andradas, Areado, Guaranésia e Guaxupé.

Nossa Rede de Rádios também está crescendo. Ampliação do número de horas transmitidas pelas afiliadas e vários processos em andamento para futuras parcerias já tramitam pela casa.

Para 2020, a EBC pretende ir ainda mais longe, alcançando todas as capitais do País que não têm acesso ao sinal da TV Brasil e Rádios EBC. Para o primeiro trimestre de 2020, vamos instalar equipamentos de televisão digital com canal próprio, por meio de parceria com universidades federais nas cidades de Palmas/TO - UFT, Macapá/AP - UNIFAP, Porto Velho/RO - UNIR e Maceió/AL - UFAL. E para o segundo trimestre, a ideia é que equipamentos de Rádios sejam cedidos também para essas instituições.

A missão da EBC está sendo cumprida. Cada dia mais, novas afiliadas estão integrando a Rede Nacional de Comunicação Pública, levando conteúdos educativos e culturais a pontos do País que nenhuma outra emissora chega. É a Rede EBC levando comunicação pública, informação e conhecimento para todos os brasileiros.