X

Digite sua busca e aperte enter

Agência Brasil

Agência pública de notícias, a Agência Brasil mantém, como todos os veículos da EBC, o foco no cidadão e prima pelo interesse público, honestidade, precisão e clareza das informações que transmite. 
Os conteúdos da Agência Brasil são reproduzidos por milhares de sites e veículos impressos de todo o país – e também do exterior,  com textos traduzidos para inglês e espanhol. 

As notícias circulam fora dos veículos tradicionais. A Agência tem acordos com a Elemidia, que possui mais de dez mil painéis em elevadores, supermercados e shopping centers, e com a Euromidia, que tem displays em áreas externas. Também tem acordos com agências estrangeiras, como Lusa, Ansa, Ansur e Sputnik.

Presente na web e nas redes sociais, a Agência Brasil cobre todos os eventos importantes do país, publicando diariamente dezenas de matérias. São cerca de 3 milhões de visualizações mensais. 

O conteúdo da Agência Brasil pode ser reproduzido gratuitamente, desde que citada a fonte.

História

A Agência Brasil é uma agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras).

Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, a Agência Brasil passou a integrar o sistema público de comunicação, junto com a TV Brasil, a Radioagência Nacional, as rádios MEC AM e FM, as rádios Nacional AM Brasília, AM Rio, FM Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões.

Com uma cobertura de temas de impacto no cenário nacional, em áreas como política, economia, cidadania, direitos humanos, pesquisa, inovação, cultura, saúde, educação, esporte e internacional, a Agência Brasil estreou sua cobertura na web em 1996, ao publicar o Serviço de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente – boletim semanal distribuído a assinantes.

Todo o conteúdo da agência de notícias era distribuído via telex até 1997, quando o noticiário da agência passou a ser publicado na íntegra na web, incluindo o material fotográfico. Em 2016, a agência também passou a veicular vídeos. 

Acesse o site da Agência Brasil. 

Entre em contato com a Agência Brasil