X

Digite sua busca e aperte enter

Diretoria

Luiz Carlos Pereira Gomes

Diretor-Presidente

Graduado em Ciências Militares e em Administração pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), com pós-graduações em Operações Militares e Gestão Estratégica da Informação, Pereira Gomes é especialista em Planejamento Estratégico e Operacional, voltado para atividades de Alta Administração e Gerenciamento de Informações. É Doutor pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME). Com experiência de mais de 41 anos na Administração Pública, Luiz Carlos Pereira Gomes atuou no comando de organizações militares com viés operacional, administrativo e de ensino. Como Oficial – General, foi Comandante e Diretor de Ensino de Sargento das Armas (ESA); atuou como Secretário – Geral do Exército; Comandante Militar do Planalto e, mais recentemente, entre abril de 2018 e agosto de 2019, foi Vice – Chefe do Departamento – Geral do Pessoal (DGP).

Acesse a Agenda

Roni Baksys Pinto

Diretor-Geral

Roni Baksys Pinto é graduado pela Academia Militar de Agulhas Negras/RJ. Possui o curso para Capitães de Carreira (Captains Career Course), pela Fort Sill, Oklahoma (EUA). É mestre em Aplicações Militares, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, e possui MBA Executivo, pela FGV, com abordagem em planejamento estratégico, governança e gestão. Tem especialização em Altos Estudos Militares, em Gestão de Recursos de Defesa, Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, além de Liderança em Logística Pública, Orçamento e Finanças. Com experiência de mais de 35 anos na Administração Pública, Roni atuou em diversas funções militares e civis, sobretudo, em cargos de gestão, fazendo planejamento estratégico e coordenando atividades de logística, gestão de pessoas, orçamento, em órgãos como o Ministério da Defesa, Hemobrás e Presidência da República. Na EBC, exerceu, entre 2015 e 2016, o cargo de gerente executivo da Regional Sudeste, retornando à Empresa em 2018, como chefe de Gabinete da Diretoria de Administração, Finanças e Pessoas e, em 2019, como chefe da Assessoria da Presidência.

Acesse a Agenda

Sirlei Batista

Diretora de Jornalismo

Sirlei Batista é formada em Comunicação Social - Jornalismo. Integrou o quadro de funcionários da TV Nacional em 1978, transformada em Radiobrás e, posteriormente, na EBC. Exerceu as funções de repórter, editora, gestora e assessora na área de jornalismo da Empresa. Entre 2016 e 2018, assumiu o cargo de Gerente Executiva de Serviços. Quando repórter, atuou em coberturas de viagens presidenciais nacionais e internacionais. Produziu, como editora, 24 programas especiais sobre o Voto no Brasil. Ocupou cargos de gestão no Jornalismo e no Telejornalismo. Como gerente executiva de Serviços, Sirlei foi responsável pela gestão da TV NBR, Voz do Brasil, Rede Nacional de Rádio, redes sociais, programação e programas institucionais.

Acesse a Agenda

Alexandre Henrique Graziani Júnior

Diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia

Alexandre Henrique Graziani Júnior é formado em Administração, tem MBA em Engenharia de Telecomunicações e é pós-graduado em Gestão de Pessoas. Sempre atuando em Brasília e no Rio de Janeiro, Graziani Júnior tem experiência de mais de 37 anos em veículos de comunicação. Trabalhou por 34 anos na Rede Globo, como gerente de Operações e Planejamento. Instalou a Globonews em Brasília e foi idealizador e executor do projeto Globocop, helicóptero usado pela emissora para imagens aéreas e coberturas em tempo real. Ele também trabalhou na TV Senado, foi gerente técnico da emissora CNT e supervisor de Operações do Correio Braziliense. Trabalha na EBC desde novembro de 2016, quando assumiu o cargo de gerente executivo de Operações.

Acesse a Agenda

Márcio Kazuaki

Diretor de Administração, Finanças e Pessoas

Márcio Kazuaki é graduado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul/RS e em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras/RJ. Possui Mestrado em Aplicações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército/RJ e MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas/RJ. Também possui pós-graduação em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército/RJ e em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul/RS. Fez o Curso Superior de Defesa pela Escola Superior de Guerra/RJ e o Curso Militar Internacional sobre Direito Internacional Humanitário pelo Istituto Internazionale di Diritto Umanitario/Italia. Atua na Administração Pública há mais de 35 anos. Na área jurídica, chefiou, entre 2003 e 2008, assessorias jurídicas de Grande Comando Logístico e Administrativo e do Departamento-Geral do Pessoal do Exército, tendo atuado de 2008 a 2012 como assessor jurídico do Gabinete do Comandante do Exército na área consultiva e judicial. Na área administrativa, atuou como gerente e chefe de gabinete da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa entre 2014 e 2015. Na EBC desde setembro de 2015, Kazuaki exerceu o cargo de chefe de gabinete da Diretoria de Administração, Finanças e Pessoas (DIAFI).

Acesse a Agenda

Denilson Morales da Silva

Diretor de Conteúdo e Programação

Denilson Morales da Silva é bacharel em Administração de Empresas com MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com 33 anos de experiência na área de Gestão de TV e Rádio, Conteúdo e Programação, trabalhou por 27 anos na TV Cultura-SP, participando do planejamento e execução de gravações e transmissões de eventos de grande importância no cenário estadual e nacional. Também, por intermédio da TV Cultura-SP, durante 10 anos, foi coordenador geral e consultor na implementação da TV e da Rádio Justiça no Supremo Tribunal Federal em Brasília. Denilson é empregado do quadro permanente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) desde setembro de 2013, ingressando na empresa como Administrador, possuindo ampla experiência em gestão. Nos últimos seis anos atuou como Gerente de Suporte, Gerente de Operações, Gerente de Administração da Regional EBC em São Paulo.

Acesse a Agenda