X

Digite sua busca e aperte enter

Diretoria

Luiz Antonio Ferreira

Diretor-presidente substituto

Luiz Antonio Ferreira é administrador público e de empresas, formado pela Universidade de Brasília - UNB. Especializado em Análise de Sistemas, pela ENAP/MPDG e em Planejamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos, pelo ICAT/AEUDF, também é pós-graduado em Organização, Sistemas e Métodos, pelo CEPEDERH/UNA. Integrou os quadros de pessoal da RADIOBRÁS e da EBC por 39 anos, tendo exercido funções de chefia e de assessoramento em áreas de Administração, Finanças, Informática e de Recursos Humanos. Foi Consultor Técnico e chefiou os gabinetes da Presidência e da Diretoria de Serviços. Entre 1998 a 2002 exerceu o cargo de Diretor de Comercialização, Administração e Finanças da RADIOBRÁS. Exerceu o cargo de Diretor de Administração, Finanças e Pessoas da EBC de maio de 2016 a setembro de 2018, quando assumiu a Diretoria-Geral da Empresa.

Acesse a Agenda

Estevão Damázio

Diretor de Jornalismo

Estevão Damázio é jornalista, formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (Fafi-BH, hoje Uni-Bh). Pós-graduado em Política e Gestão de Organizações Não Governamentais (ONGs) pela Universidade de Brasília (UNB), Damázio foi gerente-regional da rádio CBN em Brasília e âncora do programa CBN Brasília, tendo atuado, também, como repórter-setorista do Palácio do Planalto por dez anos, além de cobrir o noticiário da Esplanada dos Ministérios. Trabalhou, ainda, como repórter de Cidades do jornal Correio Braziliense e como "free lancer" das revistas Veja Minas, Placar e Exame, da editora Abril. Lotado na EBC desde novembro de 2017, o Diretor de Jornalismo participou da organização da cobertura do 8° Fórum Mundial da Água, na coordenação de pautas e atuou, durante o evento, juntamente com Valter Lima, na apresentação do programa "Revista Brasil" da Rádio Nacional.

Acesse a Agenda

Nei Guimarães Barbosa

Diretor de Programação e Conteúdo

Nei Guimarães Barbosa é jornalista com pós-graduação em Gestão da Cultura. Inicou sua vida profissional na assessoria de comunicação da Superintendência Nacional da Marinha Mercante (SUNAMAM), órgão do Ministério dos Transportes. Em 1981, assumiu o cargo de Diretor de Produção do Centro de Tecnologia Educacional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Dois anos depois, foi nomeado assessor-chefe da Comunicação Social da Secretaria de Trabalho e Habitação do Estado do Rio de Janeiro. Foi editor-chefe do D.O. Notícias e fundou a empresa Timbre Comunicações, especializada em produção de eventos e agenciamento artístico. De 2003 a 2004 foi diretor de Operações da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, a Riotur. Em 2005 voltou à iniciativa privada e, em setembro 2018, assumiu a diretoria de Programação e Conteúdo da EBC.

Acesse a Agenda

Márcio Kazuaki

Diretor de Administração, Finanças e Pessoas

Márcio Kazuaki é graduado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul/RS e em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras/RJ. Possui Mestrado em Aplicações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército/RJ e MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas/RJ, sendo ainda pós-graduado em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército/RJ, e em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul/RS. Possui também o Curso Superior de Defesa pela Escola Superior de Guerra/RJ, e o Curso Militar Internacional sobre Direito Internacional Humanitário pelo Istituto Internazionale di Diritto Umanitario/Italia. Atua na Administração Pública há mais de 35 anos. Na área jurídica chefiou entre 2003 e 2008 assessorias jurídicas de Grande Comando Logístico e Administrativo e do Departamento-Geral do Pessoal do Exército, tendo atuado de 2008 a 2012 como assessor jurídico do Gabinete do Comandante do Exército na área consultiva e judicial. Na área administrativa, atuou como gerente e chefe de gabinete da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa entre 2014 e 2015, e na chefia de gabinete da Diretoria de Administração, Finanças e Pessoas da Empresa Brasil de Comunicação S/A desde setembro de 2015.

Acesse a Agenda

Alexandre Henrique Graziani Júnior

Diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia

Alexandre Henrique Graziani Júnior é diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia (Dotec) da EBC. Formado em Administração, Graziani tem MBA em Engenharia de Telecomunicações e é pós-graduado em Gestão de Pessoas. Sempre atuando em Brasília e no Rio de Janeiro, o novo diretor da Dotec trabalhou por 34 anos na Rede Globo, como gerente de Operações e Planejamento. Instalou a Globonews em Brasília e foi idealizador e executor do projeto Globocop, helicóptero usado pela emissora para imagens aéreas e coberturas em tempo real. Graziani também trabalhou na TV Senado, foi gerente técnico da emissora CNT e supervisor de Operações do Correio Braziliense. Trabalha na EBC desde novembro de 2016, quando assumiu o cargo de gerente executivo de Operações.

Acesse a Agenda