X

Digite sua busca e aperte enter

Diretoria

Alexandre Henrique Graziani Júnior

Diretor-Presidente

Alexandre Henrique Graziani Júnior é formado em Administração, tem MBA em Engenharia de Telecomunicações e é pós-graduado em Gestão de Pessoas. Sempre atuando em Brasília e no Rio de Janeiro, Graziani Júnior tem experiência de mais de 37 anos em veículos de comunicação. Trabalhou por 34 anos na Rede Globo, como gerente de Operações e Planejamento. Instalou a Globonews em Brasília e foi idealizador e executor do projeto Globocop, helicóptero usado pela emissora para imagens aéreas e coberturas em tempo real. Ele também trabalhou na TV Senado, foi gerente técnico da emissora CNT e supervisor de Operações do Correio Braziliense. Trabalha na EBC desde novembro de 2016, quando assumiu o cargo de gerente executivo de Operações. Antes de ser nomeado diretor-presidente da Empresa, ocupou o cargo de diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia (DOTEC).

Acesse a Agenda

Roni Baksys Pinto

Diretor-Geral

Roni Baksys Pinto é graduado pela Academia Militar de Agulhas Negras/RJ. Possui o curso para Capitães de Carreira (Captains Career Course), pela Fort Sill, Oklahoma (EUA). É mestre em Aplicações Militares, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, e possui MBA Executivo, pela FGV, com abordagem em planejamento estratégico, governança e gestão. Tem especialização em Altos Estudos Militares, em Gestão de Recursos de Defesa, Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, além de Liderança em Logística Pública, Orçamento e Finanças. Com experiência de mais de 35 anos na Administração Pública, Roni atuou em diversas funções militares e civis, sobretudo, em cargos de gestão, fazendo planejamento estratégico e coordenando atividades de logística, gestão de pessoas, orçamento, em órgãos como o Ministério da Defesa, Hemobrás e Presidência da República. Na EBC, exerceu, entre 2015 e 2016, o cargo de gerente executivo da Regional Sudeste, retornando à Empresa em 2018, como chefe de Gabinete da Diretoria de Administração, Finanças e Pessoas e, em 2019, como chefe da Assessoria da Presidência.

Acesse a Agenda

Sirlei Batista

Diretora de Jornalismo

Sirlei Batista é formada em Comunicação Social - Jornalismo. Integrou o quadro de funcionários da TV Nacional em 1978, transformada em Radiobrás e, posteriormente, na EBC. Exerceu as funções de repórter, editora, gestora e assessora na área de jornalismo da Empresa. Entre 2016 e 2018, assumiu o cargo de Gerente Executiva de Serviços. Quando repórter, atuou em coberturas de viagens presidenciais nacionais e internacionais. Produziu, como editora, 24 programas especiais sobre o Voto no Brasil. Ocupou cargos de gestão no Jornalismo e no Telejornalismo. Como gerente executiva de Serviços, Sirlei foi responsável pela gestão da TV NBR, Voz do Brasil, Rede Nacional de Rádio, redes sociais, programação e programas institucionais.

Acesse a Agenda

Márcio Kazuaki

Diretor de Administração, Finanças e Pessoas

Márcio Kazuaki é graduado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul/RS e em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras/RJ. Possui Mestrado em Aplicações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército/RJ e MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas/RJ. Também possui pós-graduação em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército/RJ e em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul/RS. Fez o Curso Superior de Defesa pela Escola Superior de Guerra/RJ e o Curso Militar Internacional sobre Direito Internacional Humanitário pelo Istituto Internazionale di Diritto Umanitario/Italia. Atua na Administração Pública há mais de 35 anos. Na área jurídica, chefiou, entre 2003 e 2008, assessorias jurídicas de Grande Comando Logístico e Administrativo e do Departamento-Geral do Pessoal do Exército, tendo atuado de 2008 a 2012 como assessor jurídico do Gabinete do Comandante do Exército na área consultiva e judicial. Na área administrativa, atuou como gerente e chefe de gabinete da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa entre 2014 e 2015. Na EBC desde setembro de 2015, Kazuaki exerceu o cargo de chefe de gabinete da Diretoria de Administração, Finanças e Pessoas (DIAFI).

Acesse a Agenda

Wagner de Sousa Bastos

Diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia

Formado em Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação e Pós-Graduando em Engenharia de Produção, Wagner de Sousa Bastos começou a vida profissional na EBC em julho de 2001, como estagiário de engenharia. Em 2006, tomou posse no cargo efetivo da EBC na área técnica. Antes de ser nomeado para a função de direção, exercia o cargo de gerente executivo de Engenharia. Entre 2010 e 2011, atuou como supervisor técnico e operacional na TV TST. Também trabalhou na Rede Record de Televisão, como técnico em informática e operador de transmissor e já prestou serviço para Eurovision Broadcast Union (EBU). Em 2013, realizou, em Tóquio (Japão), curso de extensão na parte de transmissão e interatividade de TV Digital. Na EBC, entre outras atuações, foi responsável técnico pela área de televisão na cobertura da Copa do Mundo 2010 e responsável técnico por transmissões internacionais, como a da reunião do G-8, em São Petersburgo, na Rússia, em 2006, encontros da cúpula do Mercosul no Uruguai e Argentina e Assembleia Geral da ONU.

Acesse a Agenda

Nei Guimarães Barbosa

Diretor de Conteúdo e Programação

Nei Guimarães Barbosa é jornalista com pós-graduação em Gestão da Cultura. Iniciou sua vida profissional na assessoria de comunicação da Superintendência Nacional da Marinha Mercante (SUNAMAM), órgão do Ministério dos Transportes. Em 1981, assumiu o cargo de Diretor de Produção do Centro de Tecnologia Educacional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Dois anos depois, foi nomeado assessor-chefe da Comunicação Social da Secretaria de Trabalho e Habitação do Estado do Rio de Janeiro. Foi editor-chefe do D.O. Notícias e fundou a empresa Timbre Comunicações, especializada em produção de eventos e agenciamento artístico. De 2003 a 2004 foi diretor de Operações da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, a Riotur. Em 2005, voltou à iniciativa privada e, em setembro 2018, assumiu a diretoria de Conteúdo e Programação.

Acesse a Agenda