EBC lança novo portal institucional

Publicado em 21/03/2016 - 14:06

A partir da próxima quarta (23), entra no ar o novo portal institucional da Empresa Brasil de Comunicação. O site oferecerá informações sobre os veículos vinculados à EBC, a estrutura administrativa, os órgãos de controle e muitos conteúdos que interessam a pesquisadores, telespectadores, ouvintes das rádios, clientes e fornecedores.

O novo layout permitirá que o usuário encontre os conteúdos de maneira mais direta e intuitiva. O sistema de busca também foi refeito. Com a ferramenta, a localização de documentos e informações relacionadas à história e ao cotidiano da Empresa estarão mais acessíveis ao cidadão.

O Portal poderá ser acessado pelo endereço http://www.ebc.com.br/institucional.

Funcionalidade e transparência

O novo portal tem o objetivo de fortalecer a rede de emissoras da EBC, reiterando o compromisso da Empresa com a sociedade brasileira, com a cidadania e com a valorização do ser humano.

Uma parte do site atenderá a demandas legais, como a divulgação de conteúdos relacionados à Lei de Acesso à Informação. Também estarão disponíveis os meios de contato com a Empresa, com destaque para o Quem Somos, que oferecerá ao cidadão os nomes e telefones dos dirigentes e representantes dos conselhos Curador, Fiscal e de Administração.

Na Sala de Imprensa, os jornalistas que precisam de informações sobre a EBC poderão encontrar os contatos das assessorias em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As notícias mais recentes sobre a EBC e seus diversos veículos, com destaque para lançamentos de programas, filmes, documentários e outros conteúdos de interesse da Sociedade, também poderão ser encontradas nessa área do site.

Os veículos da EBC refletem as diversidades regionais e culturais do país. Os conteúdos produzidos e veiculados buscam refletir a pluralidade de opiniões e faces do pensamento e da cultura nacionais. Tudo isso com o propósito de desenvolver novas percepções, incluir perspectivas singulares sobre o mundo e permitir que cada brasileiro se encontre refletido na programação veiculada.

Compartilhar: