EBC publica edital de Chamamento Público para produção do Festival Rádio Nacional 80 Anos

Publicado em 18/04/2016 - 09:22 e atualizado em 18/04/2016 - 09:53

Por Gecom Editor Gecom

Para comemorar os 80 anos da Rádio Nacional, a A EBC publicou nesta segunda (18) o Edital  de Chamamento Público voltado para a seleção de entidades sem fins lucrativos atuarem como produtora, captadora e gestora de patrocínio do Festival Rádio Nacional – 80 Anos. Clique  aqui para acessar o edital. A entidade selecionada atuará sob orientação da EBC.

O  Festival Rádio Nacional – 80  pretende revelar novos talentos em letras, músicas, arranjadores, músicos e intérpretes e será realizado entre junho de 2016 e janeiro de 2017 nos 26 estados e no Distrito Federal, com seis semifinais regionais e uma finalíssima, a acontecer no Rio de Janeiro, em frente à sede do Edifício A Noite.  

O resultado preliminar de julgamento das propostas e da análise da documentação de habilitação será divulgado no sítio oficial da EBC (www.ebc.com.br)

Confira aqui o cronograma e prazos deste edital 

Sobre a Rádio Nacional

A Rádio Nacional, é um capítulo muito especial da história da comunicação do nosso país. Criada em 1936, foi desde a seu início uma referência de qualidade, profissionalismo e criatividade. Foi a grande emissora de alcance nacional e internacional e campeã de audiência nas décadas de 30, 40, 50  e 60 do século XX e integrou o Brasil de Norte a Sul. Fizeram parte de seu casting grandes artistas como Francisco Alves, Sílvio Caldas, Orlando Silva, Lamartine Babo, Aracy de Almeida. Almirante, Dircinha Batista, Paulo Gracindo, Ataulfo Alves, Nora Ney, Gerra-Peixe, Emilinha Borba, Marlene, Dalva de Oliveira, Ângela Maria, Dolores Duran, Radamés Gnattali, Mário Lago, Luiz Gonzaga, Cauby Peixoto e Linda Batista, dentre muitas outras estrelas da música brasileira. Todos os gêneros musicais da época estavam representados pelos seus maiores intérpretes, reunindo os mais populares artistas do Brasil. 

Atualmente, a Rádio Nacional mantém programas tradicionais como o Alô Daisy (apresentado por Daisy Lúcide há mais de 40 anos) e novidades como o Redação Nacional, aliados à tradição de emissora com respeitável equipe esportiva. 

Dentro desse contexto, a realização do Festival de Música, em comemoração aos 80 anos da Rádio Nacional, é um importante passo para consolidar as parcerias já existentes, viabilizar novas adesões e formalizar a Rede Nacional de Comunicação Pública de Rádios. Uma ação mobilizadora dessa envergadura trará visibilidade aos veículos de comunicação da EBC e à rede de associadas das TVs e das Rádios. Muito mais do que uma homenagem pelo aniversário, o Festival produzirá conteúdo nacional exclusivo, de altíssima qualidade, formará novos astros musicais, reafirmará a importância e o papel histórico da Rádio Nacional.
 

Compartilhar: