Caminhos da Reportagem participa da IV Semana Nordestina da Visibilidade Trans

Publicado em 23/01/2017 - 18:18 e atualizado em 24/01/2017 - 17:19

Por Gecom

Fernanda Cunha Falcão é uma das personagens do programa que fala sofre violência. Foto: Bianca Vasconcellos.

O programa Caminhos da Reportagem da TV Brasil integra a programação da IV Semana Nordestina, que se inicia hoje (23), em Recife e região. Com o tema “Acorda e aborda, Pernambuco!”, a IV Semana Nordestina tem o objetivo de promover os direitos, a cidadania e dar voz às reivindicações da comunidade LGBT do estado de Pernambuco.

Platéia presente aguarda o início da exibição do programa 

O evento, que se estende até o próximo domingo (29), exibirá, no Cinema São Luiz, no projeto Cine Trans, o especial do programa Caminhos da Reportagem que aborda o tema. A apresentação está marcada para hoje, às 19h, com possível reapresentação na quinta-feira (26), às 14h, na Praça do Carmo. A programação da Semana prevê ainda palestras, o lançamento da cartilha da Amotrans e o Sarau da Diversidade Trans.

Por que o Brasil é o país que mais mata transexuais?” traz à tona as dificuldades vividas pelo transexual que assume uma nova identidade de gênero. O Caminhos apresenta diversos depoimentos carregados de emoção.

A jornalista Bianca Vasconcellos, que assinou o roteiro e a direção desse episódio, realizado em conjunto com a equipe de São Paulo, participa da IV Semana da Visibilidade Trans. “Estar nesse evento é uma conquista para a TV Brasil e para o Caminhos da Reportagem”, afirmou.

O programa
O Caminhos da Reportagem é um programa semanal, com 52 minutos de duração. No ar toda quinta-feira, às 22h, leva o telespectador para uma viagem pelo país e pelo mundo atrás de grandes histórias, com uma visão diferente, instigante e complexa de cada um dos assuntos escolhidos. Temas atuais e polêmicos são tratados com profundidade e seriedade.

Compartilhar: