Drama “Lara” conta a agitada história de vida da atriz Odete Lara, musa do Cinema Novo

Publicado em 25/01/2017 - 14:24 e atualizado em 25/01/2017 - 14:32

Por Gecom

 

Dirigido por Ana Maria Magalhães, a cinebiografia lançada em 2002 traça um panorama da vida e da obra da artista, que faleceu em 4 de fevereiro de 2015.

Com trilha sonora de Dori Caymmi, o longa se baseia em diferentes momentos da trajetória de Odete Lara para retratar a mulher, a geração e o mundo em que ela construiu a sua carreira.

Filha de um operário italiano, a artista saiu da periferia de São Paulo para tornar-se a Deusa Loira do cinema brasileiro. A estonteante beleza de Odete Lara lhe abriu muitas portas, mas rapidamente seu talento também foi reconhecido. Ela começou fazendo desfile de moda – apesar de ter apenas 1,60m de altura –, foi garota propaganda da TV Tupi antes de ser atriz do teatro, onde conheceu o sucesso.

Do teatro ao cinema foi um pulo. O cinema deu a Odete o status de estrela. Ela se tornou uma das mulheres mais cobiçadas do país. Apesar disso, o sucesso não trouxe felicidade. Ela teve várias relações amorosas decepcionantes e destrutivas.

A trama tem como pano de fundo os 30 tumultuados e mais importantes anos da vida brasileira no século passado: dos anos 1930 a meados dos anos 1970. Três atrizes interpretam Odete Lara em épocas diferentes de sua vida. Luanne Louback faz Odete criança, Maria Manoella é a adolescente e Christine Fernandes é a atriz adulta. Caco Ciocler protagoniza Guima, o personagem masculino mais importante na vida de Odete.

107 min. Ano: 2002. Gênero: drama. Direção: Ana Maria Magalhães, com Christine Fernandes, Caco Ciocler, Maria Manoela, Tuca Andrada, Emílio de Melo, Mariana Lima, Gilberto Gawronski, Monique Lafond, Marcos Caruso. Classificação Indicativa: 16 anos.

Serviço

Lara – quinta-feira, 26 de janeiro, às 22h30, na TV Brasil.

Compartilhar: