Repórter São Paulo faz edição especial no aniversário da cidade

Publicado em 23/01/2017 - 19:13 e atualizado em 23/01/2017 - 17:18

Por Gecom - SP

O Repórter São Paulo da TV Brasil fará uma edição especial para comemorar o aniversário de 463 anos da capital paulista, no próximo dia 25 (quarta-feira). Com uma hora de duração, o programa jornalístico vai receber e transmitir mensagens de moradores e de autoridades sobre a cidade, a partir do Pátio do Colégio, que se tornou referência na preservação da memória histórica acerca das origens de São Paulo.

Pátio do Colégio

A ação denominada “Declare seu amor por São Paulo” contará com uma unidade de transmissão, repórteres e produtores da TV Brasil no local, para acompanhar a cerimônia cívica e a movimentação na manhã do dia 25. A equipe do Repórter São Paulo receberá e transmitirá as mensagens que serão gravadas ou escritas em “post-its” pelos moradores e autoridades presentes às comemorações. Desde às 8 da manhã haverá entradas ao vivo a partir do Patio do Colégio.

 

O Repórter São Paulo se inicia ao meio-dia e, além da cobertura da cerimônia oficial e da coleta das mensagens dos moradores da capital paulista, trará matérias sobre personagens marcantes, bairros da cidade, imigrantes e músicas que tem São Paulo como tema. O programa transmitirá desde clássicos como Saudosa Maloca, de Adoniran Barbosa, às batidas contemporâneas da banda Passo Torto, para mostrar as diferentes leituras musicais de Sampa.

 

Outra reportagem mostrará projetos de alguns voluntários que se destacam no cenário paulistano atual. É o caso do Bela Rua, que reúne moradores dedicados a transformar espaços públicos abandonados em lugares de convívio e lazer. Outro destaque é o projeto para criar hortas comunitárias em meio à conhecida paisagem de concreto. Um terceiro exibe o trabalho de um casal que cria logotipos para diferentes bairros da cidade.

 

Para ilustrar a diversidade cultural e de etnias de São Paulo, o programa trará ainda matéria sobre imigrantes que ocupam tradicionalmente alguns bairros da cidade e sobre representantes de outras comunidades que continuam a chegar. Dos italianos da Mooca até os haitianos recém-chegados na Baixada do Glicério, passando pelos asiáticos da Liberdade, o Repórter São Paulo retratará o cotidiano de alguns dos bairros que abrigam imigrantes.

 

Serviço
Repórter São Paulo Especial: Dia 25, quarta-feira, 12h.

Compartilhar: