X

Digite sua busca e aperte enter

TV Brasil faz homenagem a Pixinguinha

  • 11/01/2017 16h34
  • Gecom

Na quinta-feira, 12 de janeiro, o programa “Caminhos da Reportagem” presta homenagem a um dos maiores instrumentistas e compositores da música brasileira: Alfredo da Rocha Vina Filho, o Pixinguinha, que completaria 120 anos, em 2017.

O programa reúne entrevistas com a biógrafa do músico, Marília Barbosa, com o cavaquinista Henrique Cazes, com os cantores Pedro Paulo Malta e Bia Paes Leme. Também traz belas imagens de Pixinguinha se apresentando com Benedito Lacerda, com a Turma da velha Guarda e fazendo um duo com Baden Powell, além de números musicais gravados especialmente para o programa.

Os músicos Hamilton de Holanda (bandolim), Henrique Cazes (cavaco), Odette Ernest Dias (flauta), Zé da Velha (trombone), Silvério Pontes (trompete) e o grupo vocal Ordinarius interpretam alguns dos maiores sucessos desse gênio musical.

Aos 14 anos de idade, Pixinguinha já se apresentava profissionalmente. Com o grupo “Os Oito Batutas”, viajou a Paris e Buenos Aires. Como arranjador, criou melodias inesquecíveis para composições suas e de outros músicos da época, para discos e para o rádio.

Serviço
Programa Caminhos da Reportagem
Quinta, 12 de janeiro, às 20h30, na TV Brasil