'Entre Fronteiras' acompanha rotina de um escultor de ossos de baleia

Publicado em 15/02/2017 - 17:19 e atualizado em 15/02/2017 - 17:23

Por Gecom

Um escultor que usa ossos de baleia como matéria prima. Este é o tema do episódio ‘O Homem e a Baleia’ do documentário ‘Entre Fronteiras’ que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 17, às 21h, na TV Brasil. 

Entre Fronteiras é apresentado pelo jornalista Luís Nachbin, que conta histórias inéditas de personagens entrevistados em cidades na fronteira do Brasil. Nachbin viaja sozinho: ele mesmo opera a câmera, e faz a captação de áudio ao entrevistar os personagens. São 20 episódios, de 25 minutos cada, exibidos na TV Brasil sempre às sextas-feiras.  

No episódio ‘O Homem e a Baleia’, Hamilton Coelho é um artista plástico considerado “o primeiro habitante do Brasil” – sua casa fica a alguns metros da fronteira com o Uruguai. O trabalho dele é transformar restos mortais em obras de arte. As baleias são a principal fonte de matéria-prima.

 Luís Nachbin vai até o Chuí para acompanhar um pouco da rotina desse recriador de baleias. Juntos, na praia, eles encontram dois enormes crânios, que mais parecem ossos pré-históricos.

Serviço
Entre Fronteiras, sexta (dia 17), às 21h, na TV Brasil

Compartilhar: