Entre o Céu e a Terra deste domingo é sobre infância

Publicado em 16/02/2017 - 15:00 e atualizado em 16/02/2017 - 14:57

Por Gecom

Série exibida aos domingos na TV Brasil combina linguagem de documentário e ficção para refletir sobre religiosidade

 

A TV Brasil exibe neste domingo, dia 19, às 13 h, o episódio sobre infância na série ‘Entre o Céu e a Terra’. O programa, que está em sua segunda temporada, aborda temas filosóficos e culturais ligados à religiosidade sob uma perspectiva jornalística.

Com 26 episódios de 52 minutos, a produção busca promover na televisão aberta o diálogo inter-religioso e valores como a diversidade e a tolerância. A proposta é abrir espaço plural de debate e reflexões sobre as religiões e crenças que existem no país.

A cada semana, a série Entre o Céu e a Terra traz um assunto diferente apresentado sob a visão de diversas lideranças espirituais, de especialistas de outras áreas do saber, como filósofos, psicanalistas, sociólogos, cientistas da religião, teólogos, além de ateus e agnósticos.

O formato de Entre o Céu e a Terra combina documentário, na forma de entrevistas, e ficção com a trama que envolve o personagem Alberto (Clayton Mariano), um biólogo, observador dos fenômenos da vida e do comportamento.

Em cada episódio, ele se pergunta sobre questões comuns aos homens e mulheres de todos os tempos. O protagonista se questiona sobre a origem do mundo, o sentido da existência, porque ajudamos os outros, a organização familiar e outras tantas reflexões.

No episódio que vai ao ar neste domingo, às 13 horas, a série trata do espaço das crianças nas religiões, além da polêmica do ensino religioso nas escolas. Neste programa são entrevistados o padre Luís Sartorel, da Igreja Católica; Mam’eto Nangetu, do Candomblé Angola; a ministra Geórgia Raffo, da Igreja Messiânica, além de dois professores de antropologia e do especialista em Mitologias Bernardo Gregório. 

A série Entre o Céu e a Terra, produzida pela Realejo Filmes, foi vencedora de um dos concursos (pitchings) realizados pela Empresa Brasil de Comunicação(EBC) em 2013. Com direção e produção-executiva de Thomas Miguez, o programa tem roteiros assinados por Daniele Ricieri, Clayton Mariano, Priscila Gontijo, Michelle Ferreira, Rubens Rewald e Rodolfo Moreno.


Ficha técnica da série “Entre o Céu e a Terra”
Produtora: Realejo Filmes
Direção e Produção Executiva: Thomas Miguez
Roteiro: Daniele Ricieri, Clayton Mariano, Priscila Gontijo, Michelle Ferreira, Rubens Rewald e Rodolfo Moreno
Gênero: documentário
Ano de produção: 2016
Número de episódios: 26
Duração de cada episódio: 52 min
Classificação indicativa: livre


Serviço 
Entre o Céu e a Terra, domingo (dia19), às 13h

Compartilhar: