Gerson King Combo traça panorama sobre 50 anos de carreira no Estúdio Móvel

Publicado em 13/02/2017 - 10:12

Por Gecom

Músico revela passagem curiosas de sua trajetória na entrevista para Liliane Reis

Com mais de cinco décadas de estrada, Geson King Combo destaca novos projetos e conta histórias no papo com a apresentadora Liliane Reis no programa Estúdio Móvel desta terça (14), às 17h30, na TV Brasil. Reverenciado como um dos ícones do soul music no país, o cantor e compositor é considerado o "James Brown brasileiro".

Companheiro de artistas como Wilson Simonal, Gerson King Combo é uma lenda viva do soul nacional, criador do sucesso “Mandamentos Black” e precursor do rap nacional com seus improvisos sobre bases rítmicas.

Na entrevista, ele recorda diversos momentos de sua carreira e dá uma canja de hits ao lado do músico Heitor Nascimento. O Estúdio Móvel aproveita a passagem do astro pelo programa para abordar o encontro com as novas gerações do gênero, como a banda Serial Funkers.

A black music já tem um público cativo no país, mas sua trajetória inclui uma longa história de artistas que construíram a cena brasileira, de seu nascimento até os dias de hoje. Tratar de soul, de black, rap e funk é falar de artistas que se sucederam, buscando interpretar sua realidade pela força de sua letra e pelo gingado de seu ritmo.

Através das músicas, o programa da TV Brasil conta a história de muito balanço, groove e cultura do movimento soul brasileiro. O Estúdio Móvel traz as inspiradas composições de Gerson King Combo e do grupo Serial Funkers. Na nova safra da cena soul paulistana, a banda vem arrastando um grande público e críticas positivas para seus trabalhos recentes, com destaque para o novo disco “Porque Funk é coisa séria”.

Serviço:
Estúdio Móvel – terça-feira (14), às 17h30, na TV Brasil.

Compartilhar: