Série “O Milagre de Santa Luzia”, sobre sanfona e sanfoneiros do Brasil, estreia quarta (15), na TV Brasil.

Publicado em 13/02/2017 - 14:05

Por Gecom

Apresentada pelo cantor e compositor Dominguinhos, a série “O Milagre de Santa Luzia” é a nova atração da TV Brasil para as quartas-feiras, com estreia marcada para dia 15, às 20h30. O programa – um “road movie” que toma por base o documentário homônimo dirigido por Sérgio Roizenblit – é resultado das andanças de Dominguinhos pelo Brasil.

O primeiro episódio, “A Cultura dos Vaqueiros”, conta a história do famoso vaqueiro Raimundo Jacó, primo de Luiz Gonzaga, e da Missa do Vaqueiro, que até hoje reúne milhares de pessoas em Serrita, no interior de Pernambuco.

Nascido no dia de Santa Luzia (13 de dezembro), o lendário compositor e sanfoneiro Luiz Gonzaga serve de inspiração para a série, que em 52 episódios apresenta personagens e lugares inesquecíveis.

Dominguinhos vai do extremo Sul ao Nordeste, passando pelos centros urbanos, pelo interior paulista e pelo remoto sertão do Centro-Oeste.  A história é contada por meio dos encontros de Dominguinhos (que morreu em julho de 2013) com grandes sanfoneiros do Brasil. Durante a viagem, o programa revela a habilidade de gente que toca sanfona em diferentes ritmos e estilos.

Inédito. 26 min. Ano: 2011. Diretor: Sergio Roizenblit. Gênero: Documentário. Classificação: Livre.

Serviço:
O Milagre de Santa Luzia – “A Cultura dos Vaqueiros”
Quarta-feira, 15 de fevereiro, às 20h30, na TV Brasil.

Compartilhar: