Assista à programação Especial de Carnaval da TV Brasil

Publicado em 23/02/2017 - 09:23 e atualizado em 23/02/2017 - 10:14

Por Gecom

Crédito: Marcelo Pereira/Fotos Públicas 

A TV Brasil preparou uma programação especial para o período do carnaval. São shows inéditos,  filmes, documentários, programas musicais e  de entrevistas com personalidades do mundo do samba. Tudo isso aliado à cobertura jornalística, com flashes ao vivo do carnaval de rua de diversas capitais do Brasil.

No domingo (26), a partir das 21h, a TV exibe ao vivo, pelo segundo ano consecutivo, o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso de São Paulo. Serão oito horas no ar com a transmissão direto do Sambódromo do Anhembi para todo o país, sob o comando das apresentadoras Priscilla de Paula e Ana Luisa Medici. Elas recebem especialistas para comentar o enredo, as alas e as fantasias das escolas paulistas.

Nos intervalos do desfile, entre a apresentação das escolas, a TV Brasil transmite flashes ao vivo dos trios elétricos de Salvador.  

Na sexta-feira, dia 3 de março, a emissora transmite, também ao vivo, o desfile das campeãs de São Paulo. No sábado, dia 4, é a vez de a emissora exibir com exclusividade o desfile das escolas campeãs do carnaval do Rio de Janeiro. 

A programação especial da TV Brasil começa no sábado (25), com a exibição do documentário “Noel Rosa, Poeta da Vila e do Povo.” Os cinco episódios, que reúnem mais 60 horas de gravação, vão ao ar a partir das 14h. À noite, às 21h30, a TV exibe um show inédito da Velha Guarda da Mangueira.  Em seguida, às 22h30, o programa “Todas as Bossas” conta com a participação do cantor e compositor baiano Saulo Fernandes.

O clima de folia continua no domingo (26), com o bate papo sobre o compositor Lupicínio Rodrigues, no “Samba da Gamboa”. Na segunda-feira (27), o "Sem Censura" vai ao ar com uma programação especial de carnaval: durante toda a semana, o programa recebe personalidades do samba, como Neguinho da Beija-Flor.  À noite, às 21h30, a emissora exibe o show inédito de Rodrigo Maranhão, do Bangalafumenga e do Monobloco. Na terça (28), é a vez do show também inédito da esfuziante Maria Alcina e do compositor Paulo Padilha, às 21h30.


Destaques da Programação Especial de Carnaval

Sábado (dia 25)

Estúdio Móvel – Que Rufem os Tambores (às 17h30)
Comandado pela jornalista Liliane Reis, o “Estúdio Móvel” recebe o cantor, percussionista e professor Carlos Augusto de Negreiros, estudioso de ritmos afro-brasileiros. Liliane também conversa com o fundador do primeiro bloco Afro Ilê Aiyê, um dos responsáveis pela revolução no carnaval baiano.

Show da Velha Guarda da Mangueira (às 21h30)
O espetáculo inédito leva às telas o ritmo e as passistas da Escola de Samba da Mangueira.  

Todas as Bossas  (às 22h30)
O cantor e compositor baiano Saulo Fernandes, ex-vocalista da Banda Eva, é o convidado do “Todas as Bossas”. No show, Saulo canta músicas de seu mais recente álbum, “Baiuno” e composições antigas. O repertório traz uma mistura de influências baianas, africanas e ritmos nordestinos tradicionais.  


Domingo (dia 26)

Estúdio Móvel – Espontaneidade (às 17h30)
Liliane Reis conversa com o ator Luis Lobianco, conhecido pelo seu trabalho no canal de humor Porta dos Fundos, e com os atores do cabaré musical Buraco da Lacraia. Lobianco e os atores do musical falam do humor nos dias de hoje e do trabalho de humoristas e comediantes.

Samba na Gamboa – Samba de Lupicínio  (às 16h)
O programa presta homenagem a Lupicínio Rodrigues, que teria completado 100 anos em 2014. Diogo Nogueira recebe os irmãos Nina, Grazie e Guto Wirtti, que prepararam o espetáculo “Sarau para Lupicínio”.  


Desfile do grupo de acesso das escolas de Samba de São Paulo (a partir das 21h)
A TV Brasil vai transmitir com exclusividade para todo o país o desfile das escolas de Samba de São Paulo. A transmissão começa no domingo às 21h e se estende até a manhã de segunda-feira (dia 27). Serão oito horas ininterruptas direto do Sambódromo do Anhembi, sob o comando das apresentadoras Priscilla  de Paula e Ana Luisa Medici.  Nos intervalos do desfile, a emissora vai exibir flashes do carnaval de Salvador.

Segunda-feira (dia 27)

Sem Censura  (às 16h)
Do dia 27 ao dia 23 de março, o “Sem Censura” traz entrevistas de personalidades do mundo do samba. Os carnavalescos Chico Spinoza e Rosa Magalhães conversam sobre a diferença na preparação das escolas de samba que tentam voltar ao Grupo Especial do Rio de Janeiro. Outros convidados, ao longo da semana, são os sambistas e puxadores Jorginho do Império, Neguinho da Beija-Flor e Igor Sorriso, da Vila Isabel, entre outros. O Sem Censura sobre carnaval também recebeu ícones carnavalescos, como o carioca Carlinhos de Jesus, que este ano é o coreógrafo da comissão de frente da escola de samba União da Ilha.  

Estúdio Móvel – Hipercriativos (às 17h30)
Liliane Reis conversa com Armandinho, filho do lendário Osmar. Junto com Dodô, Osmar foi um dos criadores da guitarra baiana e do trio elétrico. Armandinho foi responsável por modernizar e introduzir a quinta corda na guitarra baiana, também conhecida como pau elétrico. O músico Marcos Moletta, que acompanha Moraes Moreira e integra o grupo Cordestinos e Forroçacana, é o outro entrevistado do Estúdio Móvel.

Samba na Gamboa – Tem Samba no Trio Elétrico (às 20h30)
Em clima de axé e carnaval, Diogo Nogueira recebe o instrumentista Armandinho Macêdo e o compositor baiano Saulo Fernandes para um bate papo especial. Os músicos revelam a sensação de se puxar um trio elétrico e os momentos mais emocionantes de suas carreiras. Tudo isso ao som de canções conhecidas, como “Beleza Rara”, “Festa do Interior” e “Samba da Minha Terra.”

Show com Rodrigo Maranhão (às 21h30)
Gravado por Maria Rita, Roberta Sá, Zélia Duncan e Fernanda Abreu, o cantor e compositor carioca faz um show onde exalta o samba.

Terça-feira (dia 28)


Samba na Gamboa – Samba de Morro, com Elza Soares e Farofa Carioca (às 20h30)
Diogo Nogueira recebe a intérprete Elza Soares e os músicos do grupo Farofa Carioca, que relembram as principais dificuldades para conquistar um lugar na música brasileira e como seus projetos têm tido cada vez mais reconhecimento.

Show Maria Alcina e Paulo Padilha (às 21h30)
A cantora Maria Alcina e o compositor Paulo Padilha cantam tradicionais músicas de carnaval. No repertório estão clássicos de Noel Rosa, como “Com que roupa eu vou.”

 

Compartilhar: