“A Grande Viagem” percorre o Velho Oeste através das memórias criadas por vovô Mário

Publicado em 20/03/2017 - 16:40 e atualizado em 21/03/2017 - 14:29

Personagem interpretado por Umberto Magnani enfrenta o Mal de Alzeheimer

Vovô Mário (Umberto Magnani) encontra uma revista em quadrinhos antiga sobre o Velho Oeste em seu baú de memórias e mergulha nas histórias que lia na infância durante o capítulo inédito da série A Grande Viagem que a TV Brasil exibe nesta quarta (22), às 21h30.

O mau-caráter Fran Bolder e seus foras da lei invadem a casa e levam Vovô Mário. O xerife Lipe (Léo Palhano) e a dançarina Stella (Lara Boldorini) também entram no armário do protagonista e partem numa jornada pelo Velho Oeste dos Estados Unidos.

O trio precisa lidar com os povos ameríndios e as perigosas gangues. É hora de restabelecer a ordem e a justiça na terra de ninguém. Para tentar salvar o avô, Lipe duela com o próprio Mário com o objetivo de recuperar um grande tesouro - as lembranças do vovô - ao desbravar novos territórios durante a expansão da fronteira dos Estados Unidos para a costa do Oceano Pacífico no século XIX.

Falecido em abril de 2016, o ator Umberto Magnani interpreta um ex-vendedor de guias de viagens que mostra os primeiros sinais do Mal de Alzheimer. Com o neto Lipe e a melhor amiga do menino, Stella, eles vivem muitas aventuras.

Com 13 capítulos, a atração exibida pela TV Brasil é produzida pela Aurora Filmes com coprodução da Haikai Filmes, e é um dos últimos trabalhos de Umberto Magnani, que morreu aos 75 anos.

A aventura começa quando Lipe resolve ajudar vovô Mário a encontrar sua “memória perdida”. Junto com Stella, eles descobrem que o armário no quarto do avô é um portal mágico pelo qual podem viajar pelo mundo, até mesmo através do tempo, passando por diferentes países e épocas em busca de um grande tesouro: as lembranças de vovô.

Mário sempre se orgulhou muito de saber da história e a cultura de vários países. Porém uma coisa lhe faltou: conhecer esses lugares pessoalmente. Agora, porém, ao lado de Lipe e Tel, o idoso chega nos cantos mais distantes do mundo. Vivem incríveis aventuras, mergulham em culturas diferentes e fazem bons amigos pelo caminho.

Em cada episódio, vovô Mário, Lipe e Tel passeiam pela cultura de um país diferente. A série, que foi toda gravada em São Paulo, tem um tom lúdico e é uma oportunidade para as crianças conhecerem um pouco mais sobre diversas culturas do mundo. A Grande Viagem também abre caminho para falar sobre o Mal de Alzheimer. A estimativa é que cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil vivem com a doença.

Na atração, Sandra Corveloni faz o papel de Clara, mãe de Lipe e filha de Mário, que no começo não tem muita paciência com as invenções da dupla. Mas ao longo da série, Clara vai aprendendo a lidar com a condição do pai de uma maneira mais compreensiva.

Serviço:
A Grande Viagem – quarta-feira (22), à 21h30, na TV Brasil.

Compartilhar: