Contrabaixistas do Grupo DoContra se apresentam no Partituras

Publicado em 24/03/2017 - 10:21

Artistas exploram a música popular brasileira com apenas um instrumento

O Grupo DoContra marca presença no Partituras desse domingo (26), ao meio-dia, na TV Brasil. De origem mineira, o conjunto de música erudita busca criar e apresentar novos arranjos e formas de se tocar clássicos da música popular brasileira, passando pelo repertório do maestro Heitor Villa-Lobos até as obras de Dominguinhos, Chico Buarque, Tom Jobim e João Bosco, entre outros. Suas versões têm como base seu instrumento de trabalho: o contrabaixo.

De formação camerística, ou seja, quando a música erudita é executada por um grupo pequeno de músicos ou cantores, o DoContra é composto por Marcos Lemes, Neto Belotto, Pablo Guiñez e Walace Mariano, membros da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Nessa edição do Partituras, a banda contou com a colaboração do músico convidado Valdir Claudino.

Sobre o programa

Sob o comando da flautista Sofia Ceccato, o Partituras oferece uma vasta programação de concertos de música de câmara semanalmente na TV Brasil. O programa também pode ser acompanhado na versão radiofônica.

O Partituras é transmitido aos domingos, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Brasília e na Rádio MEC FM Rio, com reprise às quintas, às 21h, na emissora carioca. Já na Rádio MEC AM Rio, a atração vai ao ar no mesmo dia à meia-noite.

Serviço:
Exibições do Partituras
TV Brasil – domingo (26), ao meio-dia
TV Brasil – domingo (26) para segunda-feira (27), às 3h (reprise)
Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – domingo (26), ao meio-dia
Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – quinta-feira (30), às 21h (reprise)
Rádio MEC AM Brasília (800kHz) – domingo (26), ao meio-dia
Rádio MEC AM Rio (800kHz) – domingo (26) para segunda-feira (27), à meia-noite

Compartilhar: