Palmirinha é a convidada especial do episódio de Sésamo nesta quinta (23)

Publicado em 21/03/2017 - 14:38 e atualizado em 21/03/2017 - 14:47

Ela brinca na cozinha com Come-Come ao preparar uma deliciosa sopa de legumes

A cozinheira e apresentadora Palmirinha Onofre participa da edição inédita da nova temporada da série Sésamo sobre frutas e legumes nesta quinta (23), às 13h30, na TV Brasil. No episódio 14 da nova leva, ela faz uma sopa de legumes junto do personagem Come-Come.

Palmirinha precisa consultar a quantidade dos ingredientes, mas percebe que a receita sumiu. Os dois começam a procurar e a querida chef acaba encontrando a receita colada nas costas do parceiro de culinária. A mestre-cuca e Come-Come se divertem no preparo da refeição.

A Turma de Sésamo aprendem e deliciam diversos alimentos nesse episódio dedicado a frutas e legumes. Elmo quer contar uma novidade, mas é interrompido pelas cenouras, pelo brócolis e pela banana. Todos aparecem de uma vez fazendo uma bagunça e Elmo conta que a novidade é que as frutas e os legumes vão visitar a vila hoje.

Um abacaxi parisiense está pintando até que se depara com um problema desconcertante! Ele quer pintar uma pilha de frutas em um pedestal, mas as frutas não cabem no pedestal. Super Grover 2.0 aparece e desencadeia seus poderes de observação.

Grover convida o Come-Come para participar da sua peça: "A Salada de Frutas da Sésamo". Come-Come precisa decidir que fruta vai ser e escolhe ser um biscoito. Grover explica que biscoito não é uma opção. Come-Come decide ser a melancia. No final, o abacaxi parece estar maluco. O biscoito tenta se defender dizendo que na verdade é um abacaxi, mas não adianta, Come-Come também adora frutas e começa uma perseguição.

E para encerrar, Abby está usando sua mágica para misturar frutas. Grover aparece impressionado e pede para que ela misture sua pêra com um abacaxi. A mágica não funciona como o esperado e o Grover termina com uma coroa de abacaxi na cabeça.

 

Sobre a série

Sucesso nos anos 1970, a série Sésamo está de volta à telinha desde o dia 6, no ar de segunda a sexta, às 13h30, na TV Brasil, e de segunda à sábado, às 13h, na TV Cultura. A atração veio repaginada. São 52 episódios inéditos, com 26 minutos cada.

Coprodução da TV Brasil e a TV Cultura, o programa infantil conta com a participação de personalidades como o rapper MV Bill, a apresentadora Palmirinha, o humorista Gregório Duvivier, a chef Bela Gil, o atleta paralímpico Fernando Fernandes, a atriz Maria Fernando Cândido, a cantora e compositora Gaby Amarantos, entre outros. Sésamo traz ainda novos personagens, como a encantadora fada Abby Cadabby.

A atração infantil, que tem como marca registrada os quadros educativos, é exibida nos Estados Unidos e tem mais de 30 coproduções espalhadas pelo mundo. No Brasil, o programa foi gravado nos estúdios da TV Cultura, em São Paulo, depois de ter ficado dez anos sem novos episódios. Nesta nova temporada, o programa deixa de se chamar Vila Sésamo e passa a ser somente Sésamo.

A produção também buscou se adaptar à nova geração, abordando temas atuais, além de usar ferramentas do mundo digital. Todo conteúdo de Sésamo fica disponível no canal oficial do Youtube.

Nessa temporada, os monstrinhos peludos aparecem em situações divertidas, criativas e sempre educativas. Abby vai à escola de fadas voadora para aprender, através de magia e encanto, como resolver problemas do cotidiano. Come-Come tem seu próprio estúdio, o Migalhas Pictures, e suas aventuras por clássicos do cinema rendem muitas risadas, aprendizado e biscoitos.

Grover chega de Grover 2.0., sempre pronto para ajudar a resolver os enigmas de outros monstrinhos em apuros. Os clipes e musicais, como o Musical do Elmo, também são um ponto forte da série, que não abre mão de ensinar através da arte, brincadeiras e da imaginação.

Serviço:
Sésamo com Palmirinha – quinta-feira (23), às 13h30, na TV Brasil.

Compartilhar: