TV Brasil estreia episódios inéditos do Samba na Gamboa a partir desta terça (21)

Publicado em 20/03/2017 - 08:40 e atualizado em 21/03/2017 - 14:31

Apresentador Diogo Nogueira homenageia grandes bambas nessa nova edição da sexta temporada

 

O programa Samba na Gamboa volta a exibir episódios inéditos da sexta temporada para a telinha da TV Brasil a partir desta terça (21), às 22h. O apresentador Diogo Nogueira celebra bambas que inspiram gerações de sambistas: Nelson Sargento e Monarco.

Crias das grandes Mangueira e Portela, eles representam a fina flor do samba. Entre os clássicos que o trio canta estão sucessos como "Vai Vadiar", "Na aba do meu chapéu", e "Na batucada dos nossos tantãs".

Nelson Sargento relembra como deu os primeiros passos no mundo do samba, resgatando memórias e figuras míticas do gênero. Monarco também é convidado a falar sobre seu passado como feirante, quando ainda começava seus primeiros passos no ofício de compositor, ansioso por seu debut na grande azul e branco de Madureira, atual campeã do carnaval.

Este episódio do Samba na Gamboa viaja no tempo e resgata grandes momentos de todas as seis temporadas da série para fazer uma reverência a eles, a alma do samba: os grandes bambas. Para quem não sabe, a palavra bamba vem do dialeto africano quimbundo, significando "aquele que tem gingado".

Nessa semana, a edição do programa da emissora pública destaca que esses mestres não só têm gingado, como são os responsáveis pelo fortalecimento, inovação e difusão do ritmo no país e no mundo, deixando para o cancioneiro nacional hits inesquecíveis.

Outros bambas que fazem parte da história da série e são homenageados nesse episódio especial são Martinho da Vila e Wilson das Neves. O Samba na Gamboa também celebra Jorge Aragão e Arlindo Cruz que conversam com Diogo Nogueira sobre um grande celeiro de bambas: o grupo Fundo de Quintal.

A atração musical da TV Brasil não poderia deixar de dar voz às grandes damas e escolhe participações de nada menos que Beth Carvalho e Dona Ivone Lara para festejar o poder feminino das bambas do samba.

Serviço:
Samba na Gamboa – terça (21), às 22h00, na TV Brasil
Samba na Gamboa – terça (21) para quarta (22), às 3h15, na TV Brasil
Samba na Gamboa – sábado (25), às 18h45, na TV Brasil
Samba na Gamboa – sábado (25) para domingo (26), às 3h00, na TV Brasil

Compartilhar: