TV Brasil exibe final da série A Grande Viagem, protagonizada por Umberto Magnani

Publicado em 18/04/2017 - 09:26 e atualizado em 18/04/2017 - 09:41

Trama de ficção do último episódio da produção nacional se passa na Itália nesta quarta (19)

A série A Grande Viagem termina com uma jornada pela Itália no capítulo final que a TV Brasil apresenta nesta quarta (19), às 21h30. A produção nacional acompanha a história de vovô Mário (Umberto Magnani), um ex-vendedor de guias de viagens que dá os primeiros sinais da perda de memória com o Mal de Alzheimer.

O neto Lipe (Léo Palhano) busca ajudá-lo a lidar com a situação de forma natural e recuperar suas lembranças perdidas. Juntos, eles vivem várias aventuras em uma trama que combina imaginação, coragem e muito amor.

Com 13 episódios, a atração é produzida pela Aurora Filmes com coprodução da Haikai Filmes e foi um dos últimos trabalhos de Umberto Magnani, que morreu aos 75 anos, no final de abril de 2016.

No último episódio da série, vovô quer desistir de sua busca, mas Lipe o convence a fazer mais uma viagem. Para a surpresa de avô e neto, a dupla chega na Itália, em 1946. Lipe e Mário observaram que muitas famílias deixam o vilarejo em busca de uma vida melhor.

Durante esse percurso, uma criança desaparece. Avô e neto surpreendem-se com o que descobrem na derradeira viagem mágica repleta de fascinantes matronas, palhaços e soldadinhos de chumbo.


Sobre a série “A Grande Viagem”

Ao notar que seu avô está perdendo a memória, Lipe decide ajudá-lo a recuperar suas memórias. Junto com a amiga Tel (Lara Boldorini), eles descobrem que o armário no quarto de vovô Mário é um portal mágico pelo qual podem viajar pelo mundo, até mesmo através do tempo, passando por diferentes países e épocas em busca de um grande tesouro: as lembranças de vovô.

Mário sempre se orgulhou muito de saber da história e a cultura de vários países. Porém uma coisa lhe faltou: conhecer esses lugares pessoalmente. Agora, porém, ao lado de Lipe e Tel, o idoso chega nos cantos mais distantes do mundo. Vivem incríveis aventuras, mergulham em culturas diferentes e fazem bons amigos pelo caminho.

Em cada episódio, vovô Mário, Lipe e Tel passeiam pela cultura de um país diferente. A série, que foi toda gravada em São Paulo, tem um tom lúdico e é uma oportunidade para as crianças conhecerem um pouco mais sobre diversas culturas do mundo. A Grande Viagem também abre caminho para falar sobre o Mal de Alzheimer. A estimativa é que cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil vivem com a doença.

Na produção, Sandra Corveloni faz o papel de Clara, mãe de Lipe e filha de Mário, que no começo não tem muita paciência com as invenções da dupla. Mas ao longo da trama, Clara vai aprendendo a lidar com a condição do pai de uma maneira mais compreensiva.

Serviço:
A Grande Viagem – quarta-feira (19), à 21h30, na TV Brasil.

Compartilhar: