X

Digite sua busca e aperte enter

Partituras apresenta espetáculo de música eletrônica neste domingo (21) na TV Brasil

  • 19/05/2017 11h35
  • Gecom

Programa mostra show do compositor alemão Gregor Schwellenbach com o pianista inglês Klavikon

O universo da vanguarda dos novos formatos da música erudita conduz o show de música eletrônica que o Partituras exibe neste domingo (21), ao meio-dia, na TV Brasil. O programa traz a apresentação de dois importantes nomes dessa cena mundial: o multi-instrumentista alemão Gregor Schwellenbach e o pianista Klavikon, nome artístico do inglês Leon Michener. Eles fizeram um espetáculo no Festival RC4 realizado no palco do teatro Oi Futuro, no Rio de Janeiro, no início deste ano.

A fusão da música com a tecnologia é um terreno fértil para os artistas. Schwellenbach e Klavikon se utilizam da tecnologia de maneiras diferentes. Enquanto o compositor alemão reinterpreta composições clássicas para o eletropop e vice-versa, o músico inglês apresenta um concerto excêntrico e inventivo, que se utiliza de objetos inusitados, computadores e as cordas do piano preparadas com suas próprias invenções.

Compositor e intérprete, Gregor Schwellenbach é conhecido por trabalhar entre o pop e a música contemporânea. Com três óperas publicadas, o alemão toca 12 instrumentos, opera softwares de combinação rítmica e cria programações musicais, além de compor para o cinema, a televisão e teatro.

Já Klavikon é um virtuose do piano que cria batidas e grooves contemporâneos a partir do teclado e da conexão do instrumento e de seu corpo a equipamentos tecnológicos. O artista inglês reimagina música eletrônica sem processos convencionais - como loops, laptops e sequenciadores - e emprega um sistema único de piano amplificado preparado.


Sobre o programa

Apresentado pela flautista Sofia Ceccato, o Partituras oferece uma vasta programação de concertos de música de câmara semanalmente na TV Brasil. O programa também pode ser acompanhado na versão radiofônica.

O Partituras é transmitido aos domingos, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Brasília e na Rádio MEC FM Rio, com reprise às quintas, às 21h, na emissora carioca. Já na Rádio MEC AM Rio, a atração vai ao ar no mesmo dia à meia-noite.

Serviço:
Exibições do Partituras
TV Brasil – domingo (21), ao meio-dia
TV Brasil – domingo (21) para segunda-feira (22), às 3h (reprise)
Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – domingo (21), ao meio-dia
Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – quinta-feira (25), às 21h (reprise)
Rádio MEC AM Brasília (800kHz) – domingo (21), ao meio-dia
Rádio MEC AM Rio (800kHz) – domingo (21) para segunda-feira (22), à meia-noite