TV Brasil reapresenta goleada do Brasil sobre Austrália na íntegra hoje às 21h30

Publicado em 13/06/2017 - 14:24 e atualizado em 13/06/2017 - 14:30

Emissora mostra o amistoso em que a seleção abriu o placar logo aos dez segundos

A TV Brasil reexibe nesta terça (13), às 21h30, a vitória categórica do Brasil por 4 a 0 sobre a Austrália. A emissora transmitiu o amistoso hoje pela manhã, ao vivo, direto de Melbourne, com narração de Nivaldo Prieto e comentários do rei do futebol, Pelé, e do pentacampeão Denílson.

Com bom desempenho coletivo, em especial no segundo tempo, a goleada imposta aos donos da casa contou com dois gols do atacante Diego Souza. O zagueiro Thiago Silva e o também atacante Taison balançaram as redes e ampliaram a vantagem para a seleção que atuou com a camisa azul.

Diego Souza abriu o placar para a equipe treinada por Tite com um gol relâmpago aproveitando a saída de bola aos 10 segundos de jogo. O atleta do Sport Recife fez o gol mais rápido da história da seleção brasileira. A marca superou o recorde de Neymar que, em 2016, durante a Olimpíada, tinha feito um gol aos 14 segundos na partida contra Honduras.

Substituto do craque Gabriel Jesus, cortado da delegação após sofrer uma fratura no rosto causada por uma cotovelada de Otamendi, no amistoso conta a Argentina, na última sexta-feira, Diego Souza fechou o marcador nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio.


Elenco aproveita oportunidade para ganhar confiança do treinador

Sob a liderança do técnico Tite, a seleção verde e amarela entrou em campo hoje com oito alterações em relação à equipe titular que iniciou o clássico contra os "hermanos". Durante a partida, Austrália e Brasil puderem realizar seis substituições.

Ao todo, o treinador utilizou 22 dos 23 jogadores convocados para defender o time brasileiro nesses dois jogos na Oceania que fazem partes da preparação para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. As partidas serviram para Tite avaliar diversos atletas com a amarelinha e testar novos esquemas táticos sem a presença de Neymar em campo.


Rodízio da braçadeira

O jovem Phillipe Coutinho começou a partida como capitão do Brasil. Com a saída do meia, aos 25 minutos do segundo tempo, o zagueiro Thiago Silva recebeu a braçadeira. Logo depois, aos 32 ele saiu de campo e Fernandinho passou a ser o capitão da seleção no final de jogo.

O rodízio da braçadeira é uma das características do trabalho de Tite que chegou ao seu nono capitão à frente da seleção.


Retrospecto

Com a goleada sobre a Austrália, a seleção brasileira se recuperou da derrota sofrida por 1 a 0 para a Argentina. Líder no ranking da Fifa, o Brasil chegou a 10 vitórias em 11 jogos sob o comando do técnico Tite.

Em busca do hexa, o país lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia com 33 pontos e já garantiu vaga na principal competição internacional de futebol. Em 14 jogos pelo torneio classificatório, a seleção conquistou dez vitórias, três empates e sofreu apenas uma derrota. O time canarinho marcou 35 gols e levou apenas 10.

A TV Brasil reapresenta todos os lances da partida Brasil X Austrália a partir das 21h30 desta terça (13), logo após o capítulo inédito da novela angolana Jikulumessu.

Serviço:
Amistoso Brasil X Austrália – terça-feira (13), a partir das 21h30, na TV Brasil

Compartilhar: