Velha Guarda emociona no Samba na Gamboa inédito desta terça (20)

Publicado em 19/06/2017 - 09:13

Diogo Nogueira entrevista bambas Yeda Maranhão e Flavio Oliveira e relembra clássicos do gênero

A edição inédita do programa Samba na Gamboa desta terça (20), às 22h, na TV Brasil recebe dois representantes da tradição do samba: Yeda Maranhão e Flavio Oliveira. Os artistastrazem um pouco da elegância e sabedoria da Velha Guarda e conversam com o cantor e apresentador Diogo Nogueira sobre suas experiências pessoais até fazerem parte desse grupo seleto de bambas.

Sempre ligada à cultura maranhense, Yeda mantém suas influencias de origem e as mescla com o samba carioca pelo qual se apaixonou. Já Flavio conta como deu continuidade às influências de sua infância e se tornou um dos grandes nomes da Velha Guarda.

Diogo Nogueira, Yeda Maranhão e Flavio Oliveira reverenciam compositores salgueirenses e relembram musicas como "O neguinho e a senhorita", "Salgueiro, meu torrão amado", "Boteco do Arlindo", "Baile no Elite" e, é claro, a clássica "Festa para um rei negro".

Yeda Maranhão é cantora, compositora e da ala de compositores do GRES Acadêmicos do Salgueiro. Ela revela que a paixão pela música vem da família e trouxe o DNA de seu pai, repentista que foi interprete de toadas de bumba-meu-boi. Hoje, com dois LPs e cinco CDs gravados, Yeda se apresenta em todo Brasil com a sua carreira solo sem jamais abrir mão de sua paixão pela Velha Guarda do Salgueiro.

Já Flavio Oliveira tem mais de 20 anos de carreira musical, várias canções gravadas e participação na formação de diversos grupos musicais, desde a década de 1970. Em paralelo à devoção pela Velha Guarda também do Salgueiro, o músico e compositor se lança como intérprete das suas músicas, com o projeto fonográfico independente para registrar parte da sua obra e homenagear diversos artistas do mundo do samba.

Serviço:
Samba na Gamboa – terça (20), às 22h00, na TV Brasil
Samba na Gamboa – terça (20) para quarta (21), às 3h15, na TV Brasil
Samba na Gamboa – sábado (24), às 18h45, na TV Brasil
Samba na Gamboa – sábado (24) para domingo (25), às 3h00, na TV Brasil

Compartilhar: