Cineasta Fabiano Mixo diz que mercado não absorveu potencialidade da internet

Publicado em 24/07/2017 - 15:29 e atualizado em 24/07/2017 - 15:34

A popularização da internet deveria ser usada como estratégia para impulsionar o mercado cinematográfico. A opinião é do artista multimídia e cineasta Fabiano Mixo em entrevista ao programa Curta em Cena, que vai ao ar amanhã (terça, dia 25), às  23h30, na TV Brasil. 

No bate-papo com a apresentadora Tâmara Freire, Fabiano se diz um entusiasta da web e defende que a internet ajude o mercado cinematográfico, atingindo um público mais amplo. "Eu gostaria de ver muitos filmes em casa, mas eles não estão disponíveis. Acho que nos próximos anos vamos ter que nos apropriar disso e criar formas para que o mercado possa continuar fortalecido", diz o cineasta carioca, que mora em Berlim. 

No programa, Fabiano fala sobre suas obras, como  “Cartas a Lumière",  videoinstalação em realidade virtual inspirada no filme “A chegada do trem na estação”, filme dos irmãos Lumière, em 1895, considerados os pais do cinema. O cineasta também comenta  “Mulher sem bandolim”, uma releitura da obra "Menina com bandolim", de Pablo Picasso. Com este filme, Fabiano ganhou o prêmio de arte digital “The Lumen Prize” e também o de melhor filme experimental pela associação alemã de críticos de cinema.

Curta em Cena é um programa da TV Brasil voltado para o conteúdo nacional de curta duração. A cada semana, a atração exibe uma produção brasileira desse formato para debater o cinema realizado no país. O programa agrega informação sobre o contexto da criação e da produção da obra.

Apresentado pela jornalista Tâmara Freire,  Curta em Cena traz entrevista com cineastas, produtores e especialistas. A ideia é abordar o melhor dos conteúdos audiovisuais da atualidade, aliando informação e entretenimento na tela da televisão pública.

Serviço
Curta em Cena – terça-feira (dia 25),  às 23h30, na TV Brasil.

Compartilhar: